PUBLICIDADE

Após tentativa de adiamento, Grêmio vai atrás de vitória e vaga contra a LDU

29 jan 2013 - 16h34
(atualizado às 16h41)
Compartilhar

O Grêmio receberá na quarta-feira em a LDU de Quito, do Equador, no jogo de volta da primeira fase da Taça Libertadores, precisando de uma vitória por mais de um gol de diferença para garantir a vaga para a fase de grupos.

A equipe gaúcha tentou o adiamento da partida, que acontece na Arena Grêmio, por conta da tragédia ocorrida em Santa Maria no último domingo, em que um incêndio em uma boate deixou 231 mortos, mas a a diretoria do clube equatoriano não concordou, e com isso a Conmebol confirmou a realização do duelo.

O 'Tricolor Gaúcho' perdeu na partida de ida por 1 a 0, jogando na altitude de Quito. Em um jogo no qual atuou bem, acertou duas bolas na trave, o time de Vanderlei Luxemburgo acabou sendo castigado em um lance de bola alçada na aérea.

Para o confronto desta quarta-feira, o técnico gremista, confirmou o chileno Eduardo Vargas como titular do ataque. "Vai jogar. Ele já deu uma demonstração em 45 minutos na altitude, mesmo chegando no dia, que é um jogador que puxa uma coisa que eu não tenho: velocidade e habilidade", garantiu o técnico.

'Luxa', no entanto, deixou para quarta-feira a definição do restante do time titular. Para fazer companhia a Vargas, disputam posição Marcelo Moreno e William José. Outras dúvidas são quanto a presença de Cris, que se recupera de lesão na panturrilha. Douglas Grolli e Bressan podem jogar. Na lateral esquerda Alex Telles e Tony brigam pela titularidade.

Do outro lado, estará a LDU, que chegou no domingo a Porto Alegre e fez seu primeiro treino na segunda-feira. A equipe equatoriana joga por um empate para avançar a próxima fase da Taça Libertadores.

Técnico do time de Quito, o argentino Edgardo Bauza terá que fazer algumas modificações em sua equipe visando o jogo contra os gremistas. Bauza não poderá contar com o veterano Patrício Urrutia, que lesionado, ficou no Equador.

O comandante da equipe equatoriana também não sabe se poderá contar com seu zagueiro e capitão Norberto Araújo, que machucou o joelho já em Porto Alegre.

Prováveis escalações:.

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Cris (ou Douglas Grolli), Saimon e Alex Telles (Tony); Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Eduardo Vargas e Marcelo Moreno (William José). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

LDU: Alexander Domínguez; Ignacio Canuto, Eduardo Morante e Norberto Araujo (Koob Hurtado); José Madri, Néicer Reasco, Fernando Hidalgo, Enrique Vera, Luis Santana e Carlos Feraud; Carlos Garcés. Técnico: Edgardo Bouza.

Árbitro: Saúl Laverni (Argentina), auxiliado pelos compatriotas Ernesto Uziga e Gustavo Rossi.

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

EFE   
Compartilhar
Publicidade