PUBLICIDADE

Após ter uma vitória em seis jogos, Emerson Nunes é demitido do Avaí

14 fev 2014 - 15h41
Compartilhar

A derrota para o Brusque, por 2 a 0, na quinta-feira no Ressacada, foi o capítulo final da passagem de Emerson Nunes pelo Avaí. Após conseguir apenas uma vitória em seis jogos no Campeonato Catarinense, o Leão anunciou a demissão do treinador na noite de quinta-feira. A expectativa da diretoria é anunciar o novo comandante ainda nesta sexta-feira, e garantir sua estreia no clássico diante do Figueirense, domingo, na Ressacada.

O nome mais especulado para substitui-lo é Paulo Turra. O ex-zagueiro treinou clubes como Operário-PR e, no ano passado, o Marcílio Dias.

Logo após sua demissão, Emerson Nunes pediu desculpas aos torcedores do Avaí em um depoimento no Facebook. O técnico lamentou a crise instaurada e desejou que o atual elenco seja capaz de tirar o Leão da má fase:

"Gostaria de agradecer com todo meu carinho e respeito à todos companheiros de trabalho, torcedores, amigos e atletas que me apoiaram e ainda me apóiam.

Aceitei sim, com garra, o desafio de assumir o Clube mais vezes campeão de Santa Catarina, mesmo diante de todas as dificuldades e limitações que já conhecia.

Futebol é resultado e esses não vieram, infelizmente. E não foi por falta de trabalho ou por falta de vontade, e nem apenas pela minha inexperiência como treinador. Pois sou um profissional do futebol há 15 anos e por 20 anos me dedico exclusivamente a arte desse esporte.

Aprendi na vida que tudo que plantamos, colhemos. E sei que em breve, àqueles que estão plantando boas coisas no Clube, também colherão bons frutos do trabalho.

Fico extremamente entristecido com a posição que o Avaí se encontra no momento, mas ainda acredito que o Clube é maior que toda crise. E desejo toda a sorte do mundo aos que permanecem.

Já dei (literalmente) meu coração ao Avaí, e gostaria de poder ter dado muito mais a ele.

Agradeço a Deus por seu amor incondicional e por me fazer entender que toda vontade Dele é boa.

Agradeço em especial à minha família que me apoiou nas minhas decisões. Aos meus filhos Arthur (4 anos) e Nina (2 meses) que suportaram firmes a minha ausência quase total durante estes 3 meses de total dedicação a esta nova função.

Agradeço aos comunicadores e torcedores que me trataram com respeito, cientes que antes de qualquer situação existe um pai de família de carne e osso.

A história do Avaí continua.

A minha história continua.

E creio que ambas com vitórias.

Emerson Nunes"

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade