PUBLICIDADE

Após treino fechado, Oswaldo mantém mistério na escalação

8 mar 2013 - 16h22
(atualizado às 16h24)
Compartilhar

Nesta sexta-feira, o treino do Botafogo foi fechado à imprensa. Com os portões abertos às 11h para a entrada dos jornalistas, o técnico Oswaldo de Oliveira concedeu entrevista coletiva afirmando que ainda não definiu o time que inicia a partida contra o Vasco, domingo, às 16h, na decisão da Taça Guanabara.

Com Andrezinho lesionado, Oswaldo ainda mantém o mistério para encolher entre Vitinho ou Gabriel. Se optar pelo primeiro, Fellype Gabriel será recuado para a posição de segundo volante. Se escolher o segundo, Fellype jogará na sua posição de origem, meia. Apesar de manter a dúvida, Oswaldo ressaltou a necessidade que sua equipe tem de sair do campo com a vitória, já que o Vasco joga com a vantagem do empate.

- Amanhã (sábado) que vamos definir. Precisamos ter em campo tudo que pudermos para fazer um gol. No jogo com o Flamengo, o gol saiu logo e houve uma mudança rápida de situação. Temos que levar em consideração que desta vez talvez não aconteça e precisamos vencer - afirmou o treinador - afirmou.

Gabriel retornou ao time do Botafogo há duas rodadas, já que ficou cerca de dois meses e meio com uma lesão muscular na coxa direita. Já Vitinho, promovido dos juniores em definitivo nesta temporada, já que em 2012 havia passado boa parte do ano com o elenco principal, foi titular em algumas partidas, mas nas últimas duas partidas da Taça Guanabara, ele ficou como opção no banco de reservas.

Apesar de ter treinado com Vitinho, de 19 anos, que marcou o segundo gol na vitória sobre o Flamengo, na semifinal, Oswaldo de Oliveira afirmou que independentemente de ele iniciar o jogo contra o Vasco, ele tem amadurecido muito, o que segundo o treinador, o fará ser muito útil ao time ao longo do ano.

- O Vitinho tem amadurecido muito desde que chegamos aqui. Não por nossa causa, mas pela questão da idade. Ele está deixando a adolescência. Iniciar um jogo e voltar para o banco é uma forma de amadurecer também, faz parte da formação desse jogador. Acho que tem muito potencial não só nesse jogo, mas na temporada toda para iniciar jogos e se tornar cada vez mais convincente - afirmou.

Neste sábado, no Engenhão, às 9h, o Botafogo fará o seu último treino antes da final.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade