PUBLICIDADE

Após trocar SC por PE, bandeirinha musa apita jogo de futsal

21 nov 2014 - 11h34
(atualizado às 11h35)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fernanda Colombo apitará jogo de crianças em evento de tênis no RJ</p>
Fernanda Colombo apitará jogo de crianças em evento de tênis no RJ
Foto: Nelson Toledo / Fotojump

Após trocar recentemente sua filiação à Federação Catarinense de Futebol pela Pernambucana, a bandeirinha Fernanda Colombo Uliana terá uma experiência diferente neste sábado. Ela será a árbitra de uma partida de futsal das crianças no Club Med Rio das Pedras, na região de Angra dos Reis (RJ), durante a etapa de encerramento do torneio de tênis Itaú Masters Tour.

Depois do evento, Fernanda terá que cuidar de sua mudança para Recife, que acontecerá em dezembro. "Lá também vou aproveitar para continuar meus estudos de Pós Graduação. Depois vou continuar atuando no Campeonato Brasileiro, e o meu objetivo é chegar ao quadro internacional de bandeirinhas", disse ela, que vai trabalhar também no Campeonato Pernambucano em 2015.

Foto: Nelson Toledo / Fotojump

A auxiliar se envolveu em grande polêmica envolvendo arbitragem e machismo no início do ano. Sua primeira partida de grande porte foi São Paulo x CRB, no Pacaembu, pela Copa do Brasil. Na ocasião, ela foi criticada pelos são-paulinos por causa de marcações de impedimento que não teriam existido e ouviu de Muricy Ramalho que era "muito bonita, mas que tinha que bandeirar melhor”.

Depois disto, Fernanda foi escalada para trabalhar no clássico Atlético-MG x Cruzeiro, em maio, pelo Campeonato Brasileiro, e novamente foi mal. O time alvinegro vencia por 2 a 1 quando, aos 41min do segundo tempo, a bandeirinha assinalou impedimento absurdo de Alisson, que estava em posição legal e sairia cara a cara com Victor. Depois do jogo, um diretor do Cruzeiro não poupou nas críticas à assistente e sugeriu que ela posasse nua para a Playboy.

De lá para cá, Fernanda passou por um processo de "reciclagem" e foi afastada de grandes jogos. Passou a bandeirar em partidas da Série C e D, em torneios Sub-20 e no futebol feminino. Aos poucos, porém, recuperou o espaço perdido, até acertar a troca de federações no início do mês.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade