1 evento ao vivo

Após tropeço diante do lanterna, Verdão tenta reagir em confronto direto com o Botafogo-SP

19 mar 2013
18h04

Vindo de um decepcionante empate com o lanterna São Caetano, o Palmeiras tem a chance de reagir nesta quarta-feira. Às 19h30 (de Brasília), o time alviverde recebe no Pacaembu o Botafogo-SP, em confronto direto de duas equipes que, distantes por apenas um ponto na tabela após 12 rodadas, buscam uma vaga nas quartas de final do Paulista Chevrolet.

Com 21 pontos ganhos, o Verdão está na sexta colocação e tem nos próximos dois jogos, contra rivais diretos, a grande chance para se aproximar do G4: além do Botinha (quarto colocado, com 22), a equipe pega o Santos, terceiro melhor clube da competição, no domingo. Diante da surpreendente campanha da equipe do interior paulista e o resultado ruim na rodada passada, o volante Wesley foi cuidadoso ao falar do rival desta quarta.

- O Botafogo está apresentando um futebol de alto nível. Teremos que buscar os três pontos de qualquer maneira, pois é dentro de casa. Vamos procurar com cautela, tranquilidade e humildade, respeitando a equipe deles – afirmou o camisa 11, quem mais deu assistências no Palmeiras em 2013: cinco, sendo a última diante do Azulão.

Por conta da má fase de Vinícius (autor de apenas um gol em dez jogos no ano), o técnico Gilson Kleina deve mexer no ataque. O camisa 19 vai para o banco, dando a oportunidade para Leandro, que tem entrado no decorrer das partidas no Paulistão e agradou, marcando duas vezes. Na defesa, com a suspensão de Maurício Ramos, por conta do terceiro cartão amarelo levado no Anacleto Campanella, André Luiz pode fazer sua estreia, caso não tenha nenhum problema físico. Com isso, o esquema com Vilson como volante é mantido.

O Botafogo-SP, por sua vez, vem de empate com o Paulista, em Jundiaí e está invicto há quatro jogos. Na quarta colocação do Paulista, o time comandado pelo técnico Marcelo Veiga se concentrou em Atibaia (SP) durante esta semana, a fim de aprontar contra o Verdão. Recuperado de lesão na panturrilha, o zagueiro Cris foi liberado pelo departamento médico para atuar, mas a comissão técnica preferiu ser cautelosa e usará o jogador apenas no confronto com o Linense, na próxima rodada.

Em compensação, César Gaúcho e Daniel Borges, suspensos na partida do Jaime Cintra, voltam a ficar à disposição da comissão técnica. Contra os comandados de Gilson Kleina, Veiga quer utilizar a responsabilidade do mandante para conseguir ao menos pontuar no Pacaembu.

- O Palmeiras tem a obrigação e a responsabilidade de buscar a vitória. O Botafogo, se for inteligente, tem a condição de buscar o resultado – avisou.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS x BOTAFOGO-SP

Local: estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data/Horário: 20 de março de 2013 – 19h30

Árbitro: Aurélio Santanna Martins

Assistentes: Marco Antonio Gonzaga da Silva e David Botelho Barbosa

Palmeiras: Fernando Prass; Weldinho, Henrique, André Luiz e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Araújo, Wesley e Patrick Vieira; Leandro e Kleber. Técnico: Gilson Kleina

Botafogo-SP: Rafael; César Gaúcho, Igor e Preto Costa; Daniel Borges, Gilmak, Zé Antônio, Danilo Bueno e Fábio Gama; Nunes e Francis. Técnico: Marcelo Veiga

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade