1 evento ao vivo

Após tropeço, Espanha precisa de vitória na França para recuperar ponta

23 mar 2013
10h31
atualizado às 10h42

Surpreendida com o empate diante da Finlândia, nesta sexta-feira, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, a seleção espanhola se prepara para um decisivo confronto contra a França, na próxima terça-feira. Isso porque, com o mau resultado, a Espanha perdeu a liderança do Grupo I para os franceses e podem ver os rivais abrirem cinco pontos de vantagem a três rodadas do fim, caso vençam o clássico em Saint-Denis.

Vale lembrar que apenas o líder de cada chave garante classificação direta, enquanto os oito melhores segundos colocados disputam um mata-mata pelas quatro vagas restantes do continente. Mesmo após o tropeço, o técnico da Espanha segue confiante em vencer o grupo e se classificar rapidamente para a Copa.

- Nós continuamos dependendo de nós mesmos, temos uma grande equipe e vencer na França é possível - disse Vicente Del Bosque.

O treinador lamentou o resultado de 1 a 1 contra a Finlândia, lanterna do Grupo.

- Não ter vencido este jogo foi um castigo muito grande. A Finlândia não viu opções nos contra-ataques. O domínio foi tão claro que os jogadores de defesa pensaram que só precisavam atacar. Mas não estivemos bem no ataque - disse o técnico.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade