PUBLICIDADE

Após tropeço na estreia, Brasil pega Uruguai no Sul-Americano Sub-20

11 jan 2013 - 18h04
(atualizado às 18h06)
Compartilhar

A seleção brasileira Sub-20, que na quinta-feira decepcionou ao empatar em 1 a 1 com o Equador na sua estreia pelo Sul-Americano disputado na Argentina, precisa se redimir neste sábado diante do Uruguai, no estádio Bicentenario de San Juan, às 21h00 no horário de Brasília.

Pouco depois depois do jogo do Brasil, os uruguaios também empataram, mas a partida foi muito mais espetacular, com seis gols marcados em um 3 a 3 com o Peru.

Em outra partida válida pelo grupo B, a Venezuela, que folgou na primeira rodada fará sua estreia contra os equatorianos às 23h15 de Brasília.

Apesar do tropeço na estreia, o técnico brasileiro Emerson Ávila avisou depois do jogo que não pretende mexer na equipe para o duelo de sábado.

"Não teremos tempo para treinar. É difícil falar se teremos mudança na equipe. Não vi nenhum atleta que tenha se destacado muito negativamente dentro do jogo. Os erros foram mais coletivos, faltou movimentação", declarou o treinador depois do empate de quinta-feira.

No entanto, ele pode optar por escalar meia Fred, do Internacional, que treinou entre os titulares na preparação realizada na Granja Comary, mas que começou no banco no jogo contra os equatorianos. Ele entrou bem no lugar de Felipe Anderson no segundo tempo.

O meia Rafinha, do Barcelona, filho do tetracampeão Mazinho, deve permanecer entre os reservas.

Na última vez que Brasil e Uruguai se enfrentaram, na competição de 2011, a seleção comandada por Ney Franco humilhou a 'Celeste' com uma goleada de 6 a 0, garantindo o terceiro título seguido na última rodada do hexagonal final daquela competição. A seleção brasileira Sub-20 está em busca do seu 12º troféu sul-americano. Na ocasião, o meia Lucas marcou três gols e Neymar balançou as redes duas vezes.

Na estreia contra os equatorianos, os comandados de Emerson Ávila tiveram uma atuação apagada, errando muitos passes e mostrando dificuldades para levar perigo para a área adversária apesar do esquema de jogo ofensivo em 4-3-3. O trio de ataque deve ser formado novamente por Adryan, Ademilson, do São Paulo, e Marcos Júnior, do Fluminense.

Já Uruguai mostrou bastante fragilidade defensiva contra os peruanos. Chegou a estar perdendo por 2 a 1, virou o placar em 3 a 2, mas acabou cedendo o empate aos 42 do segundo tempo.

Mesmo assim, para conseguir sua primeira vitória, o Brasil precisa ter mais inspiração do que na estreia e fazer jus à sua condição de grande favorito da competição.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade