PUBLICIDADE

Após tropeços, Juve se vê obrigada a vencer para não ser igualada pela Lazio

17 jan 2013 - 13h16
(atualizado às 13h24)
Compartilhar

O mau começo de ano da Juventus, que iniciou 2013 com oito pontos de vantagem na liderança, mas somou apenas um nos últimos dois jogos, fez com que a emoção voltasse à disputa pela ponta da tabela do Campeonato Italiano, já que a Lazio venceu suas duas partidas em 2013 e colou na equipe de Turim.

A 'Vecchia Signora' fechou 2012 confiante no bi, mas a derrota em casa para a Sampdoria e o empate com o Parma ligaram o sinal de alerta na equipe, que está pressionada a vencer a Udinese no Juventus Stadium no próximo sábado.

O técnico Antonio Conte tem alguns problemas para escalar a equipe. O meia Marchisio até informou pelo Twitter que está melhor de um problema no joelho, mas ainda não deverá estar à disposição, dando espaço para a entrada de Pogba.

No ataque, Vucinic tem uma inflamação no tendão do tornozelo. Assim, apenas Giovinco tem lugar garantido no time titular, enquanto Quagliarella e Matri brigam pela outra vaga.

Com quatro vitórias consecutivas, a Lazio deixou Inter de Milão, Napoli e Fiorentina para trás e se tornou a principal concorrente da Juventus. A "quina" será buscada fora de casa, também no sábado, contra o Palermo.

O treinador Vladimir Petkovic terá uma baixa importante, a do atacante Klose, com uma contratura muscular na coxa esquerda. Outro desfalque será o meia Álvaro González, também contundido. Por outro lado, o zagueiro André Dias já está melhor após ter sentido dores na coxa e poderá jogar.

Terceiro colocado, o Napoli terá um confronto direto no domingo com a Fiorentina, que é a quinta colocada, mas vem de três derrotas seguidas, contra Pescara e Udinese pelo Italiano e diante da Roma, pela Copa da Itália.

Entre as equipes de Nápoles e Florença aparece a Inter de Milão, que terá que lidar com vários problemas no ataque para medir forças com a Roma no Estádio Olímpico. Diego Milito, Cassano e Philippe Coutinho provavelmente não serão sequer relacionados para a partida contra a sexta colocada.

O Milan, que sonha com a volta de Kaká, medirá forças com o Bologna em San Siro. O time 'rossonero' somou quatro pontos em 2013 e se mantém na sétima posição, com 31.

Programação da 21ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sábado.

Palermo - Lazio.

Juventus - Udinese.

Domingo.

Fiorentina - Napoli.

Atalanta - Cagliari.

Chievo - Parma.

Genoa - Catania.

Milan - Bologna.

Pescara - Torino.

Siena - Sampdoria.

Roma - Inter de Milão.

EFE   
Compartilhar
Publicidade