1 evento ao vivo

Após virada histórica, Arsenal vence o Reading por 7 a 5 na Copa da Liga

30 out 2012
21h16

O Arsenal quase matou seus torcedores do coração nesta terça-feira, mas se classificou para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa após uma partida épica contra o Reading, que não soube administrar um placar de 4 a 0 a seu favor e acabou perdendo na prorrogação por 7 a 5.

O técnico francês Arsene Wenger decidiu prescindir de duas peças fundamentais de seu esquema, os espanhóis Santiago Cazorla e Mikel Arteta, para dar ritmo a jogadores como Andrey Arshavin e quase pagou caro por isso.

Aproveitando a vantagem de jogar em casa, o Reading fez seus quatro gols ainda no primeiro tempo, com Roberts, Koscielny (contra), Leigertwood e Hunt.

A classificação parecia estar garantida, mas o Arsenal conseguiu um empate espetacular. A reação começou pouco antes do intervalo, quando Arshavin tocou para Walcott, que concluiu com um belo toque por cima do goleiro.

A equipe de Londres marcou mais três no segundo tempo, com Giroud, Koscielny e novamente Walcott, e assim conseguiu levar a partida para a prorrogação.

Aproveitando o embalo, o Arsenal logo conseguiu a virada no tempo extra, com Chamakh, em chute de fora da área. Porém, o Reading não desistiu e conseguiu o empate com Pogrebnyak a quatro minutos do apito final.

No entanto, no último minuto, Arshavin arrancou pela esquerda e cruzou para Walcott marcar o gol da classificação dos 'Gunners'. Não satisfeito, o time londrino ainda marcou mais um, com Chamakh.

Nos outros jogos da rodada, o Southampton perdeu para o Leeds United, o Wigan foi eliminado nos pênaltis pelo Bradford, o Sunderland foi surpreendido pelo Middlesbrough e o Aston Villa sofreu para eliminar o Swidon Town, da Terceira Divisão.

- Resultados da rodada:.

. Terça-feira:

Leeds United 3 - Southampton 0.

Reading 5 - Arsenal 7.

Sunderland 0 - Middlesbrough 1.

Swindon Town 2 - Aston Villa 3.

Wigan Athletic 0 - Bradford City 0 (2 - 4, penâltis).

. Quarta-feira:.

Chelsea - Manchester United.

Norwich City - Tottenham Hotspur.

Liverpool - Swansea City.

EFE   
publicidade