2 eventos ao vivo

Após vitória no clássico, United defende vantagem contra time ameaçado

14 dez 2012
16h46
atualizado às 16h47

Líder do Campeonato Inglês com seis pontos de vantagem depois de ter quebrado em pleno estádio Etihad a invencibilidade do Manchester City, segundo colocado, no último domingo, o Manchester United tem, pelo menos em tese, um confronto mais tranquilo no próximo sábado.

Em jogo válido pela 17ª rodada, os 'Diabos Vermelhos', que somam 39 pontos, entrarão em campo em Old Trafford para enfrentar o Sunderland, que atualmente ocupa a 15ª posição da tabela de classificação e pode encerrar o fim de semana à beira da zona de rebaixamento.

A visita de um adversário teoricamente frágil é o cenário ideal para que o capitão do United, o zagueiro Nemanja Vidic, volte a ocupar seu posto na defesa. Ele permaneceu afastado dos gramados por mais de dois meses devido a uma lesão de joelho.

Por outro lado, uma das estrelas da equipe, o inglês Wayne Rooney, se sentiu mal durante a semana e pode ser poupado pelo treinador Alex Ferguson. Neste caso, 'Chicharito' Hernández seria o titular.

Os números jogam totalmente a favor dos 'Diabos Vermelhos', que perdeu apenas uma vez como mandante na atual edição do Inglês, por 3 a 2 para o Tottenham, em 29 de setembro. Além disso, Como visitante, o Sunderland venceu apenas uma de suas oito partidas até agora.

Em baixa após ter perdido a condição de único invicto do campeonato, o Manchester City buscará a recuperação fora de casa. No sábado, o time dirigido por Roberto Mancini medirá forças terá pela frente o Newcastle, que está na perigosa 14ª colocação.

Apesar da eliminação na Liga dos Campeões, os dirigentes dos 'Citizens' garantem estar confiantes no trabalho de Mancini. Contudo, se a diferença para o rival United aumentar, o time poderá trocar de treinador.

O técnico italiano já tem confirmada para o jogo no St. James Park a ausência do volante Gareth Barry, suspenso. Já o zagueiro Vincent Kompany é dúvida devido à lesão muscular que sofreu no clássico de Manchester.

O Newcastle tentará quebrar um jejum de 11 confrontos sem vitórias diante do City. O último triunfo aconteceu em dezembro de 2005, graças a um gol de Michael Owen.

Quem aparece em terceiro lugar em o Chelsea, com 29 pontos. Os 'Blues' tiveram sua partida pela 17ª rodada, contra o Southampton, adiada para poder participar do Mundial de Clubes, em que enfrentará o Corinthians na final.

O surpreendente Everton, quarto colocado, com 26 pontos, visitará o Stoke City, enquanto o Tottenham, que tem a mesma pontuação e está em quinto, receberá o Swansea.

Em crise depois da eliminação na Copa da Liga Inglesa para um time da quarta divisão, na última terça-feira, o Arsenal buscará a reabilitação na próxima segunda-feira, quando visitará o Reading, penúltimo colocado. Os 'Gunners' aparecem em sétimo lugar.

Outro grande a não fazer uma boa temporada, o Liverpool ao menos venceu suas duas últimas partidas e saiu da 13ª para a décima posição e agora já mira a zona de classificação para as competiçõe europeias. No sábado, os 'Reds' jogarão contra o Aston Villa em Anfield Road.

Programação da 17ª rodada do Campeonato Inglês:.

Sábado.

Newcastle - Manchester City.

Liverpool - Aston Villa.

Manchester United - Sunderland.

Norwich - Wigan.

Queens Park Rangers - Fulham.

Stoke City - Everton.

Domingo.

Tottenham - Swansea.

West Bromwich - West Ham.

Segunda-feira.

Reading - Arsenal.

Adiado.

Chelsea - Southampton.

EFE   
publicidade