PUBLICIDADE

Àrádio espanhola, vice do Santos reprova oferta do Barça e espera Real

17 mai 2013 - 16h10
(atualizado às 16h20)
Compartilhar

Presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues disse a uma rádio espanhola que não gostou da proposta feita pelo Barcelona (ESP) para tentar contratar Neymar. O dirigente esteve reunido com o clube catalão na semana passada, na Espanha, e confirmou que recebeu do presidente Sandro Rosell uma oferta para liberar o jogador já na próxima janela de transferências, em julho.

- Eu gosto muito de conversar com o Sandro, com o Raul (Sanllehi, diretor de futebol do Barça). Tivemos vários encontros, são pessoas muito agradáveis. Tivemos uma conversa muito franca, fui muito bem recebido. Sobre valores, as negociações precisam continuar, porque os valores apresentados no primeiro momento não agradaram. Mas gostei muito de estar com eles e essas negociações devem continuar - afirmou Odílio, à rádio A Xarxa.

Odílio também confirmou o interesse do Real Madrid (ESP), rival do Barça, e disse que espera uma proposta dos merengues por Neymar. Ciente do favoritismo do clube da catalunha, representantes do Real se reuniram com o pai de Neymar no último final de semana. Foram quatro encontros no Guarujá, no litoral, reuniões que deixaram o clube de Cristiano Ronaldo animados com a possibilidade de dar um chapéu no rival.

- Sabemos que o Real Madrid tem proposta, vai apresentar proposta ao Santos - falou Odílio, que descartou o Bayern de Munique (ALE), outro interessado no astro.

- Nós sabemos que o Bayern não vai fazer proposta - explicou o dirigente.

O presidente do Santos em exercício também falou que tem conhecimento da presença de Raul Sanllehi no Brasil para tratar com o pai de Neymar, como aconteceu nesta quinta-feira, em reunião em Santos. Odílio disse que o aspecto financeiro deve ser levado em conta, mas deu a entender que Neymar tem a palavra final.

- Nós sabemos que, na realidade, é importante a opinião do atleta. Tem de unir as duas coisas: quem paga o melhor valor e o desejo do jogador para sair - disse.

Antes seguro da permanência de Neymar até julho de 2014, quando vence seu contrato, o Santos mudou de ideia e o Comitê de Gestão autorizou a negociação. Isso porque o clube não terá direito a nada ao término do vínculo, quando Neymar terá a totalidade de seus direitos econômicos. Até por isso, Neymar dos Santos, pai do atleta, prioriza a saída só após o término do contrato.

Os direitos econômicos de Neymar estão divididos entre Santos (55%), grupo DIS (40%) e Terceira Estrela Investimento (5%), grupo de investidores de conselheiros do clube.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade