PUBLICIDADE

Aranha lamenta vaias na Arena do Grêmio: 'Mostra que eles concordam'

18 set 2014 - 21h41
Compartilhar

Alvo de ofensas raciais por parte de alguns torcedores do Grêmio há três semanas, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o goleiro santista Aranha voltou a ser hostilizado nesta quinta-feira, data do reencontro das equipes pela 22ª rodada do Brasileirão. O jogador foi vaiado durante o aquecimento e algumas pessoas até arremessaram pipocas em sua direção. A cada toque na bola no primeiro tempo, Aranha era xingado e ofendido por vozes das arquibancadas.

Há três semanas, por conta dos gritos de "macaco" e outros gestos ofensivos, Aranha se revoltou e pediu a interrupção da partida vencida pelo Peixe por 2 a 0, o que não foi feito pelo árbitro da ocasião. O goleiro registrou Boletim de Ocorrência, viu o STJD excluir o Grêmio da Copa do Brasil em razão do comportamento da torcida, e não escapou de novas críticas - desta vez, no entanto, sem registros de racismo. Na saída para o intervalo, Aranha lamentou os atos da torcida gaúcha.

- Sempre procuro respeitar o adversário e a torcida adversária, mas é triste. É triste porque mostra que eles concordam com tudo o que aconteceu. Mas meu papel é jogar bola, estou bastante focado - disse Aranha, admitindo chateação pelo acontecimento, mas assegurando segurança para a etapa complementar.

O Grêmio é sexto colocado do Brasileirão e o Santos ocupa o nono lugar atualmente.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade