PUBLICIDADE

Arbitragem relata 'chuva de moedas' na súmula e Vila pode ser interditada

4 fev 2013 - 10h31
(atualizado às 10h39)
Compartilhar

A arbitragem do clássico entre Santos e São Paulo no último domingo, na Vila Belmiro, registrou na súmula da partida as moedas arremessadas por alvinegros na direção do meia Paulo Henrique Ganso no intervalo do duelo.

Com isso, o Peixe pode ser punido pelo STJD e ter seu estádio interditado ainda neste Paulistão Chevrolet. O São Paulo já protestou e promete recorrer a Federação Paulista de Futebol sobre a manifestação.

“Informo que nos primeiros minutos de partida quando da disputa de bola, ocasionando uma cobrança de escanteio a favor da equipe São Paulo F.C., em lance que participou o atleta n. 8 da equipe São Paulo F.C. Sr. Paulo Henrique Chagas de Lima, oportunidade que foram arremessadas contra o mesmo diversas. Informo ainda que presenciei o fato por estar de AAA n. 2 [assistente]”, disse Marcelo Rogério, assistente de arbitragem.

A equipe santista pode ser enquadrada no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que estabelece perda de mando de três jogos, além de uma multa de até R$ 500 mil ao clube que “deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desportos”.

Na saída do gramado, o atacante Neymar já lamentava o ocorrido em relação ao seu "parça" e temia por punição. Já o técnico Muricy Ramalho preferiu ignorar a manifestação e elogiou a postura de seus torcedores ao longo de todo o San-São.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade