PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Árbitro da decisão entre Coritiba e Londrina é suspenso para reciclagem

7 mar 2013 - 18h25
(atualizado às 18h52)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>&Aacute;rbitro foi muito pressionado pelos jogadores do Londrina durante decis&atilde;o</p>
Árbitro foi muito pressionado pelos jogadores do Londrina durante decisão
Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo / Futura Press

Após ter uma arbitragem muito contestada na decisão do primeiro turno entre Londrina e Coritiba, vencida pelo time alviverde, o árbitro Felipe Gomes da Silva foi suspenso por tempo indeterminado por Afonso Vitor de Oliveira, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense. O curioso é que o motivo da suspensão é um pênalti não marcado em Arthur, atacante do Coritiba, apesar da reclamação do Londrina em três lances.

Em nota, a comissão afirma que o erro maior foi a penalidade não marcada no jogador do Coritiba, nos acréscimos. Os jogadores do Londrina, durante a decisão, se irritaram muito com três lances em que a bola teria tocado no braço de jogadores do Coritiba dentro da área. Nas três ocasiões, o árbitro mandou o jogo seguir.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;

"A Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol (FPF) entende que não houve pênalti em nenhum dos três lances reclamados pelo Londrina. A única penalidade vista pela Comissão foi em cima do atacante Arthur, do Coritiba, já nos acréscimos da partida", diz trecho da nota.

A nota elogia o árbitro, mas diz que Felipe passará por um período de reciclagem e será avaliado quanto tempo ele deve ficar fora da escala para os jogos do Campeonato Paranaense.

"A Comissão entende, no entanto, que o árbitro cometeu algumas falhas disciplinares, e por isso ficará de fora das escalas de arbitragem por algumas rodadas do Campeonato Paranaense, porém, não será excluído do quadro de arbitragem da FPF. Felipe Gomes da Silva passará por uma pequena reciclagem e conversará com os membros da Comissão para saber exatamente em que pontos pecou ao longo do jogo", diz o comunicado.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade