PUBLICIDADE

Árbitro holandês morre após ser agredido em jogo

3 dez 2012 - 18h46
(atualizado às 18h47)
Compartilhar

Um auxiliar de arbitragem holandês se encontra em estado de "morte clínica" nesta segunda-feira, após ter sido agredido por adolescentes que disputaram uma partida realizada em Almere (Centro) no último domingo.

O homem de 41 anos, que tinha sido ofendido verbalmente diversas vezes durante o jogo, foi espancado por três jovens logo depois do apito final e foi atingido no rosto várias vezes enquanto estava no chão.

Os agressores, de 15 a 16 anos, são jogadores do Nieuw Sloten, time da capital Amsterdã, que viajou para Almere para enfrentar o SC Buitenboys.

Horas depois da agressão, o auxiliar passou mal e foi levado ao hospital, no qual foram detectadas lesões cerebrais.

Os três adolescentes foram detidos no seu domicílio na madrugada desta segunda-feira, e foram excluídos do seu clube, que decidiu se retirar da competição.

A ministra dos esportes da Holanda, Edith Schippers, mostrou-se muito chocada e condenou "atos absolutamente horríveis".

A Federação Holandesa de futebol (KNVB) também condenou a agressão, um porta-voz disse à Agência de notícias holandesa ANP que era "impossível impedir a ação deste tipo de indivíduo que pode perder o controle a qualquer momento num campo de futebol".

"Os números comprovam que a maioria dos incidentes no futebol ocorrem justamente nesta faixa etária", completou a Federação.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade