PUBLICIDADE

Arena cumpre promessa e isola setor, que recebe primeiros gremistas

5 jun 2013 - 21h04
Compartilhar

O discurso foi de fato colocado em prática. Nas negociações para deixar o local popular da Arena do Grêmio sem cadeiras, o argumento era de que a arquibancada seria totalmente isolada do restante do estádio. Na prática, na noite desta quarta-feira, antes da partida com o Vitória, maracda para as 21h, isso de fato aconteceu. O local só pode ser acessado pelo portão T, exclusivo para o espaço.

O L!Net esteve nos demais portões e não foi possível entrar com o objetivo de ir para a chamada geral. A comunicação interna inexiste, como foi destacado pela Arena Porto Alegrense durante as negociações. Reaberto após a interdição no dia 31 de janeiro, a arquibancada fará sua estreia, junto com o novo estádio, no Campeonato Brasileiro.

O local é o que recebe o maior movimento de público antes do jogo. A preferência dos torcedores é pelo espaço, mesmo que com a visão prejudicada por ser atrás de uma das goleiras. O anel superior e inferior apresentam movimento fraco de gremistas. A Geral, tradicional torcida gremista, irá se localizar justamente no concreto, com a possibilidade de utilizar os instrumentos musicais, o que não vinha acontecendo em jogos anteriores.

A geral é reaberta nesta quarta após quatro meses interditada. O alambrado do local cedeu com a avalanche que comemorou o gol da vitória sobre a LDU, dia 30 de janeiro. Oito torcedores ficaram feridos. Agora, o espaço é totalmente ocupado por barras anti-esmagamento, que impedem o movimento tradicional dos tricolores após os gols.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade