PUBLICIDADE

Arena do clube ucraniano Shakhtar é danificada por bombardeios

23 ago 2014 - 16h32
Compartilhar

A Donbass Arena do Shakhtar Donetsk, que sediou uma semifinal do campeonato europeu de futebol, em 2012, foi danificada por bombardeios, devido ao conflito atual no leste da Ucrânia, disse o clube no sábado.

Ninguém ficou ferido nas explosões que ocorreram na manhã de sábado.

“No dia 23 de agosto, às seis horas da manhã, duas fortes explosões ocorreram na Donbass Arena", disse o clube em seu site (www.shaktar.com).

Como resultado dos bombardeios, houve inúmeros danos na fachada noroeste do estádio, comunicações, equipamentos e num edifício separado da central de energia, localizado na parte norte do parque da Donbass Arena.

“Não houve vítimas entre os funcionários do estádio.”

O estádio foi inaugurado há cinco anos e o dono do clube gastou cerca de 400 milhões de dólares no projeto.

O estádio com 52 mil lugares recebeu cinco jogos da Euro 2012 e normalmente recebe jogos da Champions League.

“É difícil avaliar os danos. Precisamos avaliar a extensão da destruição,” disse o presidente executivo do Shakhtar, Serhiy Palkin ao canal Xsport.

“Infelizmente, ninguém sabe o que mais pode acontecer,” ele acrescentou.

O Shakhtar mudou sua sede do cidade de Donetsk, atingida pelo conflito, para Kiev, com os jogos em casa sendo disputados na cidade de Lviv.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade