PUBLICIDADE

Arena Pantanal é interditada por problemas elétricos e infiltrações

22 jan 2015 - 16h20
(atualizado às 16h47)
Compartilhar

Passado o furor, os estádios que receberam a Copa do Mundo passam por dificuldades à medida que o futebol brasileiro volta à normalidade. Seis meses após a inauguração, a Arena Pantanal é a primeira a apresentar problemas estruturais. Nesta quarta-feira, o estádio foi interditado pelo governo do Mato Grosso devido a infiltrações, alagamentos e rede elétrica defeituosa.

Construída com R$ 626 milhões de recursos públicos, a Arena Pantanal recebeu quatro jogos da Copa do Mundo. Desde então tenta equilibrar o orçamento com jogos "caça-níqueis" de clubes de outros estados, visto que o futebol local não tem rendido a ponto de sanar as contas. Os problemas do local realizam os temores do presidente José Maria Marín, que antes mesmo da Copa do Mundo mostrava preocupação com o futuro da Arena Pantanal.

Um dos principais candidatos a ‘elefante branco’, o estádio mato-grossense agora volta a estar em obras. As correções exigidas pela Controladoria Geral do Estado serão de responsabilidade da empreiteira Mentes Júnior, a mesma que construiu a Arena. O governo diz que não gastará nada com os reparos.

O período de chuvas na região agravou as infiltrações tanto na cobertura quanto na parte interna do estádio. A água chegou a alagar inclusive o gramado, além de comprometer parte da rede elétrica. A expectativa é que a Arena Pantanal esteja novamente apta a receber eventos no início de fevereiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade