PUBLICIDADE

Libertadores

Arena precisa reparar 21 itens para liberação para jogos

28 fev 2013 - 20h16
(atualizado às 20h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma longa reunião nesta quinta-feira praticamente definiu questões pendentes da Arena do Grêmio. Após o clube gaúcho informar à Conmebol que o estádio receberá o jogo com o Caracas, na terça-feira, as partes se encontraram para discutir pontos específicos que precisam ser reparados para que a Prefeitura de Porto Alegre libere o estádio de forma definitiva.

<p>Na América do Sul ou na Europa, as torcidas que foram aos estádios nesta quarta-feira mostraram entusiasmo. No Rio de Janeiro, torcedores de Fluminense e Grêmio foram ao Estádio do Engenhão para acompanhar a vitória gaúcha por 3 a 0. Na Itália, Mario Balotelli e sua namorada, Fanny Neguesha, viram o Milan vencer o Barcelona por 2 a 0 em San Siro. Confira imagens das arquibancadas:</p>
Na América do Sul ou na Europa, as torcidas que foram aos estádios nesta quarta-feira mostraram entusiasmo. No Rio de Janeiro, torcedores de Fluminense e Grêmio foram ao Estádio do Engenhão para acompanhar a vitória gaúcha por 3 a 0. Na Itália, Mario Balotelli e sua namorada, Fanny Neguesha, viram o Milan vencer o Barcelona por 2 a 0 em San Siro. Confira imagens das arquibancadas:
Foto: Paulo Sèrgio / Agência Lance

Ao final do encontro, na sede do Ministério Público gaúcho, um Termo de Ajustamento de Conduta foi assinado que prevê a melhoria de 21 itens de segurança do estádio. Se isso ocorrer, a Arena estará liberada para uso até o dia 30 de abril.

O presidente da Arena Porto Alegrense, Eduardo Pinto, garantiu que os pontos estão praticamente concluídos. Assim, o jogo da próxima terça-feira está confirmado para o local. Uma vistoria dos itens será feita na segunda-feira, pela Secretaria de Urbanismo. Se estiver tudo dentro do combinado, será concedido uma licensa para o local receber partidas.

Outros três itens, praticamente apenas documentais, precisam ser resolvidos até o final de abril. Aí, os órgãos responsáveis concedem o Habite-se Parcial 1, que diz respeito ao uso do estádio como local para jogos. Para os shoppings, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais que serão abertos no local, são necessários outros documentos.

"Se a OAS atende os requisitos, para segurança antes de qualquer evento. Até lá terão que estar presentes os equipamentos de segurança, sob pena de não ocorrer sequer o jogo, há o compromisso de o estádio não ser utilizado sem as adequações", disse o promotor público Fábio Sbardelotto.

Sabedor da necessidade de correções desde a última terça-feira, a Arena Porto Alegrense já trabalha nos pontos a serem corrigidos. Coisas específicas, como a altura de um degrau de determinada escada. Presidente da empresa, Eduardo Pinto afirmou que os pontos estão praticamente solucionados.

"Nós já tínhamos conhecimento de tudo isso. Quase todas as solicitações já foram resolvidas. O que foi importante é que não são itens genéricos, são questões pontuais. Isso nos facilita", comentou Pinto, que não soube precisar a quantidade de operários que trabalham atualmente no local.

O Grêmio esteve representado na reunião pelo integrante do Conselho de Administração, Odorico Roman. Além dos promotores e de Pinto, estavam presentes o secretário de Urbanismo, Cristiano Tatsch, e outros técnicos.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade