PUBLICIDADE

Argel critica arbitragem e diz que só Figueirense jogou

22 out 2014 - 23h54
(atualizado em 23/10/2014 às 02h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Argel geralmente não tem papas na língua. Não teve nesta quarta-feira, após o Figueirense perder para o Grêmio por 1 a 0, na Arena. O técnico reclamou muito da arbitragem de Vinícius Furlan pelo pênalti polêmico marcado a favor dos tricolores no primeiro tempo. Argel chamou a arbitragem de tendenciosa e disse que só o time catarinense jogou nesta noite, em Porto Alegre.

O lance decisivo da partida aconteceu com Nirley e Zé Roberto. O camisa 10 entrou na área e cortou para trás, quase na linha de fundo. O zagueiro alvinegro deu um carrinho e a bola bateu no braço do camisa 88. Em mais um dos lances de discussão da arbitragem pela orientação, Furlan apontou o pênalti. No segundo tempo, Everaldo deu lençol em Pedro Geromel e caiu na área. E reclamou também de pênalti.

<p>Argel criticou arbitragem da partida</p>
Argel criticou arbitragem da partida
Foto: Lucas Uebel / Getty Images

"A arbitragem hoje foi tendenciosa, sabemos que foi assim. O Figueira joga em casa e bota juiz da Fifa. E fora é quinto árbitro da Federação Paulista. Aí é normal, sente a pressão. O pênalti é vergonhoso. Vocês da imprensa podem falar mais. Tem um lance duvidoso no Everaldo aos 42min, de onde estou acho que é pênalti. Se ele deu um pênalti equivocado no primeiro tempo, tinha que ter coragem aos 42min, ia entrar na área, tinha tomado à frente. Foi assim contra o Cruzeiro, quando assumimos. Não é um erro que vai nos colocar para baixo. Somos trabalhadores sérios. Esperamos que no próximo jogo possam errar a nosso favor", discursou Argel na zona mista da Arena.

O técnico aproveitou para elogiar a postura dos catarinenses. Principalmente no segundo tempo, quando o Grêmio pouco criou de perigo ao gol de Tiago Volpi. Foram duas jogadas, com Barcos e Luan, que pararam no goleiro. E Felipão até tirou um atacante para fechar ainda mais o time, com quatro volantes.

"Mas queria me apegar à nossa equipe, não tira o nosso brilho. Fizemos uma partida espetacular contra o Grêmio, com toda a sua grandeza, em sua casa. Só um time jogou, buscou o resultado, foi para cima. Se ele não dá o pênalti, o jogo acaba 0 a 0 ou ganhamos o jogo. São coisas que acontecem. Mas não apaga a nossa exibição. Foi espetacular. O Grêmio não tem nada com isso", completou o treinador.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade