0

Argélia renasce, vence 1ª na Copa Africana e afunda Mali

14 jan 2010
15h52
atualizado às 16h42

Três dias depois de levar 3 a 0 de Malawi em sua estreia na Copa Africana de Nações, a Argélia teve forças para conquistar a sua primeira vitória no torneio continental e manter vivo o sonho de ir às quartas de final. Contra a seleção de Mali, que obteve empate heroico na rodada de abertura após estar perdendo por 4 a 0 para Angola até os 15 minutos finais, os argelinos triunfaram pelo placar mínimo na tarde desta quinta-feira e empurraram os adversários para a lantarna do Grupo A.

Em duelo disputado na cidade de Luanda, no Estádio 11 de Novembro, a Argélia contou com um gol salvador do zagueiro Rafik Haliiche, o primeiro da equipe nacional na competição, para somar três pontos na briga para ir aos mata-matas. Agora, terá que superar Angola na próxima segunda-feira para se garantir entre os oito principais times da África. Ainda pela chave, o líder Malawi (também três pontos) encara os angolanos nesta quinta.

Uma das seis equipes do continente que será representada em junho na Copa do Mundo da África do Sul, a Argélia integra o Grupo C do Mundial, ao lado de Inglaterra, Estados Unidos e Eslovênia. E com muitos espaços vazios nas arquibancadas, os argelinos partiram para cima em busca da recuperação e foram recompensados aos 42min do primeiro tempo. Em cobrança de falta de Ziani Yanis, o goleiro Drissa Diakite saiu errado de sua meta e Rafik Haliiche só teve o trabalho de testar para as redes.

Com gol marcado por zagueiro, Argélia volta à briga por vaga nas quartas da Copa Africana de Nações
Com gol marcado por zagueiro, Argélia volta à briga por vaga nas quartas da Copa Africana de Nações
Foto: AP
Fonte: Terra
publicidade