PUBLICIDADE

Argentina agenda reunião que pode vetar torcida visitante no estádios

11 mar 2013 - 23h04
Compartilhar

A Federação Argentina de Futebol (AFA) tem agendada para esta terça-feira uma reunião com os representantes de clubes locais para decidir sobre a possibilidade de proibir torcedores visitantes em jogos da primeira divisão do campeonato nacional. A medida é uma atitude para tentar reduzir a onda de violência que tem atingido os estádios no país.

De acordo com o documento enviado aos clubes da elite na última semana, os torcedores visitantes seriam proibidos de entrar nos estádios durante o Torneio Final.

– É uma possibilidade que analisamos na semana passada em uma reunião do comitê executivo. Acredito que algo tem que ser feito. Não sou a favor de uma medida circunstancial, mas apoio esta ideia se ajudar um pouco. Estaremos proibindo também os torcedores que apenas querem assistir aos jogos. É uma medida, não a solução – explicou Armando Pérez, presidente do clube argentino Belgrano, ontem, em entrevista ao jornal "Clarín".

A mobilização ganhou ainda mais apelo pelo comitê executivo da AFA após os últimos acontecimentos de violência e baderna nos estádios da Argentina. No último domingo, torcedores do River Plate e do Colón entraram em confronto nas proximidades do Estádio Monumental. Na confusão, três torcedores foram feridos por arma de fogo e a polícia local conseguiu deter 149 pessoas, mas os mesmos foram liberados logo em seguida.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade