PUBLICIDADE

Argentina duela com Bolívia ainda tentando esquecer derrota na Copa América

3 set 2015 - 16h50
Compartilhar
Exibir comentários

A Argentina começará nesta sexta-feira a caminhada para apagar a derrota sofrida na final da Copa América, em amistoso contra a Bolívia, em Houston, nos Estados Unidos, jogo assumidamente indesejado pelo novo técnico da seleção verde e branca.

Ao sucumbir nos pênaltis para o Chile, na decisão do torneio continental, seguindo em jejum de títulos que já dura 22 anos, a 'Albiceleste' entrou em crise. No país, até Lionel Messi passou a ser contestado, por não render o mesmo que costuma apresentar no Barcelona.

A especulação sobre um "período sabático" do craque começou a crescer, e o afastamento chegou a ser defendido por Diego Maradona. O craque, no entanto, foi convocado e se apresentou normalmente ao técnico Gerardo Martino.

Uma série de peças importantes, contudo, ficarão fora. Ángel Di María ainda tenta se recondicionar fisicamente, após pré-temporada turbulenta. Gonzalo Higuaín sofre "quadro gastrointestinal" e foi vetado. Outros desfalques são os defensores Pablo Zabaleta e Ezequiel Garay, o volante Lucas Biglia e o meia Javier Pastore.

Um desejo antigo do torcedor argentino, porém, será atendido: a presença de Carlos Tévez na equipe desde o minuto inicial da partida. O jogador do Boca Juniors deverá formar trio de ataque com Messi e Sergio Agüero.

A Bolívia, que caiu nas quartas de final da Copa América, derrotada pelo Peru, contratou o técnico Julio César Baldivieso, que já pediu paciência para a torcida, como se estivesse se desculpando antecipadamente de uma derrota para os argentinos.

"Não posso mentir para as pessoas. O jogo desta sexta-feira é um que eu não gostaria de fazer, mas a partida estava acordada pela federação, então é preciso disputá-lo", garantiu o comandante, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira.

A grande estrela da seleção verde e branca, mais uma vez, é o centroavante Marcelo Moreno, que está no Changchun Yatai. O ex-jogador de Cruzeiro, Grêmio e Flamengo terá como companheiro de ataque Juan Carlos Arce, ex-Corinthians, que atualmente está no Bolívar.

Outras três seleções sul-americanas entrarão em campo nesta sexta-feira, em amistosos. O Uruguai visitará o Panamá, no estádio Rommel Fernández, sem os atacantes Edinson Cavani e Luis Suárez. Dessa forma, o trio de frente será formado por Diego Rolan, Jonathan Rodríguez e Christian Stuani.

Terceiro colocado da Copa América, o Peru visitará os Estados Unidos, em jogo marcado para o estádio RFK, em Washington. Já a Venezuela atuará em casa contra Honduras, no estádio CTE Cachamay, na cidade de Puerto Ordaz.

Prováveis escalações.

Argentina: Romero; Roncaglia, Otamendi, Demichelis e Rojo; Mascherano, Gago, Pereyra; Messi, Agüero e Tévez. Técnico: Gerardo Martino.

Bolívia: Vaca; Eguino, Raldés e Zenteno; Hurtado, Meleán, Danny Bejarano, Smedberg e Cardozo; Arce e Marcelo Moreno. Técnico: Julio César Baldivieso.

Árbitro: Ricardo Salazar (Estados Unidos), auxiliado pelos compatriotas Adam Garner e Peter Manikowski.

Estádio: Houston Sports Park, em Houston (Estados Unidos).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade