PUBLICIDADE

Argentina, Espanha e Alemanha vencem amistosos, Portugal perde em casa

6 fev 2013 - 21h43
(atualizado às 21h49)
Compartilhar

Em dia de amistosos entre grandes potências do futebol mundial, Argentina, Espanha e Alemanha começaram o ano da melhor forma possível, derrotando nesta quarta-feira Suécia, Uruguai e França, respectivamente.

Já a seleção portuguesa decepcionou ao perder em casa por 3 a 2 para o Equador, enquanto Holanda e Itália empataram em 1 a 1 em Amsterdã.

Em Solna, a Argentina superou a Suécia por 3 a 2. Havia muita expectativa em torno do duelo de craques entre Lionel Messi e Zlatan Ibrahimovic, mas nenhum dos dois balançou as redes.

Quem roubou a cena foi o atacante Gonzalo Higuaín, do Real Madrid, que fez dois dos três gols argentinos aos 3 e aos 23 minutos de jogo, o segundo deles após receber um passe açucarado de Messi.

Jonas Olsson chegou a deixar o jogo empatado em 1 a 1 aos 17, mas Aguero voltou a colocar a Argentina à frente no marcador dois minutos depois.

Rasmus Elm descontou para os suecos nos acréscimos, mas já era tarde demais para impedir a vitória dos companheiros de Messi.

Em Doha, a atual campeã mundial e bicampeã europeia Espanha mostrou que é o adversário a ser batido na próxima Copa das Confederações ao superar por 3 a 1 o Uruguai, que voltará a enfrentar na fase de grupos da competição, dia 16 de junho em Recife.

O grande nome da partida foi o atacante Pedro, do Barcelona, que deu a vitória aos espanhóis ao marcar dois gols no segundo tempo depois de um empate em 1 a 1 na primeira parte.

O meia Cesc Fábregas, que também joga no time catalão, abriu o placar para a 'Fúria' aos 16 minutos de jogo, e Cristian Rodríguez deixou tudo igual aos 31. Pedro decidiu o jogo aos 6 e aos 29 da etapa final.

Em Saint-Denis, a França recebeu a Alemanha com a presença dos chefes de Estado de ambos os países nas arquibancadas do Stade de France.

O presidente francês, François Hollande, viu Mathieu Valbuena abrir o placar para os 'Bleus ' logo antes do intervalo, mas Thomas Muller e Sami Khedira fizeram no segundo tempo os gol da virada alemã, para a alegria da chanceler Angela Merkel.

Esta foi a primeira vitória da 'Mannschaft' sobre os franceses desde 1987.

Em Amsterdã, a Holanda, que deu vexame na última edição da Eurocopa, jogou com uma equipe rejuvenescida e passou muito perto de uma vitória sobre a atual vice-campeã europeia Itália, mas empatou em 1 a 1 após sofrer um gol nos acréscimos.

Jeramain Lens abriu o placar aos 31 minutos de jogo, mas o volante Marco Verrati, do Paris Saint-Germain, arrancou o empate da 'Suqadra Azzurra' nos acréscimos.

Mais tarde nesta quarta-feira, a seleção portuguesa, que está numa posição delicada nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014, voltou a deixar sua torcida preocupada ao perder por 3 a 2 em casa diante do Equador, em Guimarães.

Valencia, do Manchester United, abriu o placar para os equatorianos com três minutos de bola rolando. O astro português Cristiano Ronaldo deixou tudo igual aos 22, Helder Postiga chegou a virar para os lusos aos 14 da etapa final, mas João Pereira marcou contra o gol de empate dos visitantes dois minutos depois.

O Equador, que ocupa a vice-liderança das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2014, garantiu a vitória com um gol marcado por Caicedo aos 25.

Outro resultado surpreendente foi a vitória contundente por 3 a 0 da Macedônia sobre a Dinamarca.

A seleção de Camarões, que sequer conseguiu se classificar para a Copa Africana de Nações, também foi vítima da zebra ao perder por 1 a 0 para a modesta Tanzânia.

Resultados dos amistosos disputados nesta quarta-feira:

Croácia: Mandzukic (31), Srna (40), Jelavic (57), Petric (86)

Cazaquistão: Dmitrienko (34), Jolchiyev (59, 90)

Bósnia: Ibisevic (33), Pjanic (41), Svraka (80)

República Tcheca: Krejci (4), Lafata (28)

Macedônia: Pandev (8), Ibraimi (17), Noveski (24)

Bélgica: E. Hazard (11, de pênalti), Mertens (90)

Equador: Valencia (3), Pereira (csc, 62), Caicedo (70)

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade