PUBLICIDADE

Argentina inicia preparação para Copa América com Messi

8 jun 2011 - 15h23
(atualizado às 16h01)
Compartilhar

A seleção da Argentina iniciou nesta quarta-feira os preparativos para a Copa América, que disputa em casa, e conta com sua principal estrela, Lionel Messi, para acabar com um jejum de 18 anos sem títulos na competição.

O técnico Sergio Batista tentou amenizar a pressão sobre os seus jogadores ao declarar que não consideraria como um fracasso outro resultado além do título da Argentina como anfitriã, lembrando que sua principal meta era a Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil.

"Queremos ganhar e estamos muito ansiosos, mas se não conquistarmos o título, não seria um fracasso. Como em cada torneio, a Argentina tem a obrigação de vencer, mas o mas importante, o que a Argentina realmente precisa, é da vitória final na Copa do Mundo", disse Batista, que chegou com um dia de atraso a Buenos Aires vindo do Brasil e teve seu vôo cancelado por conta da nuvem de cinzas do Vulcão chileno Puyehue.

Com essa declaração, o técnico deu uma alfinetada no atacante Carlos Tevez, que chegou a afirmar que se a seleção não conseguisse o título continental "seria um fracasso".

A seleção principal da Argentina não vence a Copa América desde a edição de 1993, disputada no Ecuador. Confrontos recentes com o Brasil na competição trazem ótimas lembranças para o torcedor da Seleção Brasileira, que vibrou com as vitórias contra os rivais na decisão das edições de 2004 no Perú e 2007 na Venezuela.

O treino desta quarta-feira, fechado para a imprensa, foi o primeiro comandado por Sergio Batista desde as duas derrotas sofridas na Nigéria (4 a 1) e na Polônia (2 a 1), com uma seleção composta apenas por jogadores com menos de 25 anos, não contando com as principais estrelas da equipe.

Os torcedores argentinos esperam grandes atuações do craque Lionel Messi, do Barcelona, eleito melhor jogador do mundo pela Fifa nos dois últimos anos. Além dele, os principais destaques do time que disputará a Copa América serão o volante Javier Mascherano, do Barcelona, o meia Angel Di María, do Real Madrid e o atacante Carlos Tevez, artilheiro do campeonato inglês com o Manchester City.

Antes da competição, os argentinos disputarão mais um amistoso contra a Albânia no dia 20 de junho, no estádio do River Plate. A estreia dos anfitriões acontecerá no dia 1º de julho contra a Bolívia, em La Plata.

Ídolo da Argentina, Messi é a esperança dos anfitriões na Copa América
Ídolo da Argentina, Messi é a esperança dos anfitriões na Copa América
Foto: AP
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade