PUBLICIDADE

Argentina vai jogar sem Di María e Aguero contra Uruguai

14 out 2013 - 17h12
(atualizado às 17h28)
Compartilhar

A Argentina vai jogar sem Ángel Di María e Sergio Aguero contra o Uruguai na última rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, na terça-feira, quando a equipe já classificada para o Mundial do Brasil terá em campo uma equipe recheada de reservas.

A Argentina já atuou sem vários jogadores-chave, como Lionel Messi, Gonzalo Higuaín, Javier Mascherano e Fernando Gago, todos lesionados, na vitória por 3 x 1 sobre o Peru, na sexta-feira. Di María foi o capitão da equipe na ausência de Messi.

"A comissão técnica liberou hoje (segunda-feira) Fabricio Coloccini devido à lesão muscular, Rodrigo Brana com fadiga muscular, Ángel Di María e Sergio Aguero, que não vão viajar para o Uruguai", disse a Associação de Futebol Argentino (AFA) em seu site oficial.

O time do técnico Alejandro Sabella assegurou vaga na Copa do Mundo de 2014 no Brasil no mês passado, e com a vitória de sexta-feira garantiu também a primeira posição nas eliminatórias sul-americanas.

Os atacantes Ezequiel Lavezzi e Rodrigo Palacio aproveitaram bem a oportunidade rara de começarem como titulares da Argentina e marcaram dois e um gol, respectivamente, contra o Peru.

O Uruguai está resignado a buscar a classificação para o Mundial através da repescagem, uma vez que precisaria golear a Argentina e torcer por uma vitória de qualquer um dos lados na partida Chile x Equador, em Santiago, para conseguir a classificação direta.

Os quatro primeiros colocados das eliminatórias classificam-se automaticamente para a Copa do Mundo. Argentina e Colômbia já asseguraram vaga, enquanto Chile e Equador estão em 3o e 4o, respectivamente, precisando apenas de um empate para ambos avançarem.

O quinto colocado, atualmente o Uruguai, jogará uma repescagem com jogos de ida e volta contra a Jordânia, em novembro.

(Reportagem de Rex Gowar)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade