PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Argentina volta a La Paz para acabar com fantasma de goleada histórica

25 mar 2013 - 11h43
Compartilhar

No dia 1º de abril de 2009, a Argentina de Maradona, em situação incômoda na tabela das Eliminatórias para a Copa de 2010, foi humilhada pela Bolívia, na altitude de La Paz, por 6 a 1. Essa foi a maior goleada sofrida na história da seleção de Messi, que acabou se classificando para o Mundial após bons resultados.

Nesta terça-feira, em situação completamente diferente, líder e confiante, os argentinos voltam à cena do crime em busca de vingança. Pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa de 2014, os comandados de Alejando Sabella enfrentam a Bolívia e uma vitória deixa o time quase classificado.

Assim como em 2009, a Argentina vem de excelente resultado sobre a Venezuela, 3 a 0 tranquilo e construído com dois gols de Higuaín e um de Messi. Os dois devem ser titulares novamente, apesar de o resto do time não ter sido confirmado por Sabella.

No último domingo, Sabella fez um treino regenerativo, após o descanso no sábado e não deu pistas do time que começará jogando. Na véspera da partida, outro treinamento deve definir os onze jogadores do time titular.

Ainda sonhando com uma vaga na repescagem, os bolivianos vêm de derrota acachapante para a Colômbia fora de casa. Mas como bem lembrou o capitão da Bolívia, Raldes, jogar na altitude muda tudo:

- Tenho certeza que depois dos 6 a 1, a Argentina vem com mais precaução. Essa é uma partida diferente daquela, mas nos preparamos ainda mais. Estava no banco em 2009 e lembro que nós fizemos uma partida perfeita. Precisamos de outro jogo assim - comentou Raldes, que curiosamente joga no Colón, da Argentina.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade