PUBLICIDADE

Libertadores

Argentino nega ser mau caráter e se desculpa com Ronaldinho

28 fev 2013 - 18h22
(atualizado às 19h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O zagueiro Braghieri foi um dos protagonistas na derrota por 5 a 2 do Arsenal de Sarandí para o Atlético-MG na última terça-feira ao cometer uma falta violenta em Ronaldinho. Criticado, o argentino se justificou sobre o lance e esclareceu que pediu desculpas ao camisa 10, dizendo que não tinha a intenção de machucar o rival. 

<p>Ronaldinho sofreu entrada violenta durante vitória sobre Arsenal de Sarandí </p>
Ronaldinho sofreu entrada violenta durante vitória sobre Arsenal de Sarandí
Foto: AFP

Ronaldinho dominou a bola na área adversária e foi atingido por Barghieri com uma voadora, de pés juntos, na canela. "Fui impedir o chute. Ele me enganou e eu o acertei", disse Braghieri, tentando justificar a jogada.

Braghieri ainda afirma que pediu desculpas a Ronaldinho. "Não sou um mau caráter. Depois conversei com ele e pedi desculpas", garantiu. A repercussão do lance foi tanta que jornais europeus destacaram o momento como a possível "pior entrada da história do futebol" ou como "lance de horror".

O árbitro Martín Vázquez marcou pênalti, desperdiçado por Ronaldinho, mas não deu sequer cartão amarelo para o zagueiro. Nesta quinta-feira, a Conmebol anunciou que o juiz foi punido por não ter advertido o argentino com cartão vermelho.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade