PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Saudade, santista? “Arraiá do Neymar” reúne ídolos campeões

4 jul 2015 - 15h25
(atualizado às 19h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Com o time do coração namorando com a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a torcida santista deve ter sentido saudade neste sábado quando o atacante Robinho publicou na sua conta do Instagram uma foto com um quarteto que deu muitas alegrias ao clube alvinegro.

 

Irmãos pra sempre !!!#gentedobem #festaJunina #amigos #irmao #tmj #deusabençoeasFamilias

Uma foto publicada por Robinho (@robinho) em

Em uma festa julina promovida por Neymar aqui no Brasil, Paulo Henrique Ganso, o próprio Neymar, Robinho e Elano posaram juntos em uma imagem de partir o coração do torcedor do Santos, que tem sofrido desde o término do Paulista.

Só os parças! Arraiá promovido por Neymar termina em pagode :

Os quatro não chegaram a jogar juntos pelo time alvinegro, mas obtiveram sucesso quando fizeram duplas ou trios dentro de campo. Robinho e Elano foram os que levantaram taças primeiro. Membros do jovem time campeão brasileiro em 2002, eles repetiram a dose em 2004 e fizeram parte da segunda geração dos Meninos da Vila, que recuperou o status de time grande do Santos no futebol nacional.

A dupla bicampeã deixou o clube em 2005, mas ele permaneceu em evidência nos anos seguintes com um bicampeonato paulista em 2006 e 2007. Após o segundo título, no entanto, a situação mudou e o Santos brigou na parte de baixo da tabela do Brasileiro até as revelações Neymar e Ganso despontarem nos titulares em 2009, embora a aparição da dupla não tenha resultado imediatamente em troféus.

 

Amo demais ! @phganso será que vira essa segunda geração ?😂😂😂

Uma foto publicada por Nj 🇧🇷 (@neymarjr) em

A temporada seguinte, no entanto, empolgou não só santistas, como brasileiros. Com a vinda de Robinho por empréstimo por seis meses, o técnico Dorival Júnior montou uma equipe que privilegiava o futebol ofensivo e tinha como maiores estrelas Neymar e Ganso. Jogando sempre para frente, aquele Santos foi Campeão Paulista e da Copa do Brasil com direito a goleadas por 10 a 0 sobre o Naviraiense e 9 a 1 sobre o Guarani.

Robinho foi embora, mas Elano chegou para ajudar a dupla Ganso e Neymar dar novos frutos em 2011. A equipe levou mais um estadual e encerrou uma seca de 48 anos com a conquista da Copa Libertadores sobre o Peñarol. O trio não foi capaz, no entanto, de evitar a derrota no Mundial de Clubes da Fifa por 4 a 0 para o Barcelona.

O ano de 2012 marcou o último título do trio: o tricampeonato paulista, feito que nenhum clube havia alcançado desde o Santos de Pelé nos anos 1960. Aos poucos, as três estrelas foram deixando o time, que só voltou a dar alegrias ao seu torcedor em 2015, quando Robinho e Elano voltaram a fazer parte do mesmo elenco e conquistaram o Campeonato Paulista sobre o Palmeiras. O atacante confirmou sua saída do clube na última semana, enquanto o meia terminará o ano emprestado na Índia, mas estará de volta em 2016 para, provavelmente, encerrar a carreira.

 

#bibachuteira #gostomuito #ArraiádoNJ VEM PRO MENGAO ROBINHO 🔴⚫️🔴⚫️

Uma foto publicada por David Brazil (@davidbrazil24) em

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade