PUBLICIDADE

Arsenal começa mal, mas busca empate heroico com Everton

23 ago 2014 - 15h26
(atualizado às 17h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O Arsenal ficou perto de ser derrotado pela primeira vez na temporada, mas mostrou espírito de luta e buscou um empate por 2 a 2 nos últimos minutos contra o Everton, fora de casa. O time de Londres perdia o jogo até os 44min do segundo tempo, quando Giroud conseguiu a igualdade que dá um ponto precioso à equipe de Arsène Wenger na corrida pelo título, principalmente em uma partida que estava praticamente perdida.

Ainda sem nomes como Walcott e Ospina, Wenger teve o retorno de dois dos campeões mundiais com a Alemanha. Özil e Mertesacker foram titulares, mas Podolski ainda não foi relacionado. Mesmo assim, o Everton foi melhor na primeira etapa quando marcou seus dois gols.

Primeiro, em jogada ensaiada, quando Coleman chegou de surpresa nas costas da marcação do Arsenal e abriu o placar de cabeça. Depois, com Naismith, que recebeu belo passe do atacante Lukaku e marcou, mesmo impedido.

No segundo tempo, o Arsenal começou a pressionar o time da casa, mas só conseguiu um gol aos 38min, com Ramsey, em jogada pela esquerda do ataque. No fim, Monreal lançou na área e Giroud, que começou na reserva mas entrou no intervalo, antecipou-se à marcação para deixar o placar igual.

Com o resultado, o Arsenal alcançou os quatro pontos e, ainda na terceira colocação, segue a dois tentos de distância dos líderes, Chelsea e Swansea City. Já o Everton empatou sua segunda partida consecutiva no Campeonato Inglês e está no décimo posto. Na próxima rodada, os londrinos visitam o Leicester City, enquanto a equipe de Liverpool recebe o Chelsea. (Crédito das fotos: Clive Brunskill e Laurence Griffiths/Getty Images)

Foto: Clive Brunskill / Getty Images

Foto: Clive Brunskill / Getty Images

Foto: Laurence Griffiths / Getty Images

Foto: Laurence Griffiths / Getty Images

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade