PUBLICIDADE

Arsenal x Aston Villa: Terra acompanha minuto a minuto

29 mai 2015 - 16h41
(atualizado às 21h19)
Compartilhar
Exibir comentários

O Arsenal tentará superar o Aston Villa neste sábado, às 13h30 (de Brasília), no Estádio de Wembley, em Londres, na grande final da Copa da Inglaterra. O favoritismo do Arsenal se deve à sua maior tradição e também ao retrospecto dos dois times na temporada: os londrinos venceram com autoridade os dois encontros com o Villa, fazendo 5 a 0 como anfitriões e 3 a 0 como visitantes. Além disso, no Campeonato Inglês, acabou em terceiro lugar, garantindo vaga à Liga dos Campeões. O Terra  acompanha a final minuto a minuto.

Se confirmar o favoritismo, o Arsenal vai se isolar como o clube mais vitorioso da história da Copa da Inglaterra. Hoje o time divide o posto com o Manchester United, ambos com 11 troféus. Já o Aston Villa tem sete títulos.

Arsenal pode se isolar como maior campeão da história da FA Cup
Arsenal pode se isolar como maior campeão da história da FA Cup
Foto: Steve Bardens / Getty Images

O Arsenal é o atual campeão, tendo feito 3 a 2 no Hull na final passada. O Aston Villa, por sua vez, ganhou pela última vez esse título em 1957, quando derrotou o Manchester United por 2 a 1. Os dois finalistas deste ano jamais se encontraram em uma decisão.

Nas semifinais, o Arsenal eliminou o modesto Reading com um triunfo por 2 a 1. Já o Aston Villa, com esse mesmo placar, surpreendeu o Liverpool.

"O Aston Villa merece todo o nosso respeito, pois vem fazendo uma grande campanha nesta Copa da Inglaterra e não pode nunca ser desprezado", disse o francês Arsena Wénger, técnico do Arsenal.

No Aston Villa o discurso é o de tentar evitar a derrota e irritar o adversário. "O Arsenal é favorito e vai buscar a vitória. Se conseguirmos segurar seu ímpeto temos grandes chances de conseguirmos o resultado que nos interessa", avisou Tim Sherwood, comandante do Aston Villa.

Caso a final deste sábado termine empatada no tempo regulamentar, será forçada a realização de uma prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade