PUBLICIDADE

Arsenal e Liverpool se enfrentam em clássico da inconstância

28 jan 2013 - 14h52
(atualizado às 16h12)
Compartilhar

Separados por apenas três pontos e longe de serem protagonistas da atual edição do Campeonato Inglês, Arsenal e Liverpool se enfrentarão nesta quarta-feira no estádio Emirates, em jogo válido pela 24ª rodada e que pode servir de motivação para que dois grandes do futebol local arranquem rumo às primeiras posições.

Os 'Gunners' estão em sexto lugar na 'Premier League', com 37 pontos, enquanto os 'Reds' aparecem em sétimo, com 34. A zona de classificação para a Liga dos Campeões é fechada pelo Tottenham, que tem 41, enquanto o Everton, em quinto, com 38, estaria classificado para a Liga Europa caso o Inglês terminasse hoje.

A distância para os torneios europeus não é grande, mas para chegar até lá, os dois rivais precisam de uma sequência de vitórias, o que não parece fácil se levado em conta o retrospecto dos dois.

O Arsenal venceu apenas um de seus últimos quatro jogos no campeonato, e no último sábado teve dificuldades para eliminar o Brighton & Hove, da segunda divisão, na quarta fase da Copa da Inglaterra. A situação do Liverpool é ainda pior. O time do técnico Brendan Rodgers foi eliminado da copa pelo Oldham Athletic, da terceirona.

Nos 'Reds', o vexame diante do Oldham divide as manchetes com a possível contratação do meia brasileiro Philippe Coutinho. Segundo a imprensa local, apenas documentos e o exame médico separam o ex-jogador do Vasco de Anfield Road.

Líder do campeonato, com 56 pontos, o Manchester United enfrentará o Southampton, 15º colocado e ameaçado pelo rebaixamento, em Old Trafford.

Tentando fugir da zebra, o técnico Alex Ferguson voltará a contar com alguns jogadores importantes, como o zagueiro Jonny Evans e o meia Ashley Young, ambos recuperados de lesão.

Embora não perca desde 17 de novembro, quando caiu na visita ao Norwich, o empate com o Tottenham num jogo em que o time vencia até os minutos finais, na última rodada, ligou o sinal de alerta nos 'Diabos Vermelhos'. O tropeço fez com que a vantagem para o vice-líder, o Manchester City, caísse para cinco pontos.

Os 'Citizens' medirão forças nesta terça-feira com o lanterna da 'Premier', o Queens Park Rangers, do goleiro da seleção brasileira Julio César, lanterna da competição. A equipe dirigida por Roberto Mancini pode ficar, pelo menos por uma noite, a dois pontos do United, já que entrará em campo na terça-feira, no estádio Loftus Road, em Londres.

Após ter atravessado um mês negro em dezembro, o City venceu seus últimos quatro jogos pelo Inglês, com 11 gols marcados, além de ter avançado na Copa da Inglaterra, batendo o Stoke City por 1 a 0.

O grande problema para Mancini será escalar a defesa. Vincent Kompany e Matija Nastasic se juntaram a Maicon e Micah Richards no departamento médico. Com isso, ele provavelmente terá que recorrer ao holandês Karim Rekik, de 18 anos.

Terceiro colocado, com 45 pontos, o Chelsea visitará o Reading na quarta-feira. No mesmo dia, o Tottenham defenderá sua quarta posição diante do Norwich, também no campo do adversário.

Programação da 24ª rodada do Campeonato Inglês:.

Terça-feira.

Aston Villa - Newcastle.

Queens Park Rangers - Manchester City.

Stoke City - Wigan.

Sunderland - Swansea.

Quarta-feira.

Arsenal - Liverpool.

Everton - West Bromwich.

Norwich - Tottenham.

Fulham - West Ham.

Manchester United - Southampton.

Reading - Chelsea.

EFE   
Compartilhar
Publicidade