PUBLICIDADE

Arsenal recupera vaga na 'Champions', Wigan rebaixado

14 mai 2013 - 19h04
(atualizado às 19h32)
Compartilhar

O Arsenal retomou a preciosa quarta colocação do Tottenham nesta terça-feira após vencer com facilidade por 4-1 o Wigan, oficialmente rebaixado, em partida atrasada da 37ª rodada do Campeonato Inglês, e dependerá apenas de si para garantir uma vaga na "Champions".

Tudo será decidido agora na última rodada da Premier League, como aconteceu nas últimas duas temporadas. Serão 90 minutos que valerão a classificação à próxima Liga dos Campeões para os dois grandes rivais do norte londrino, Arsenal e Tottenham.

Nesta terça-feira, os "Gunners" abriram um ponto de vantagem sobre os "Spurs" após uma tranquila vitória sobre o Wigan, agora matematicamente rebaixado à segunda divisão.

Com noção do que estava em jogo, o Arsenal começou a partida imprimindo um ritmo forte, e Podolski abriu o placar logo aos 11 minutos de jogo. Com o gol, o Arsenal se tornou o único clube a ter quatro jogadores com 10 gols ou mais nesta temporada (Giroud, Walcott, Cazorla e Podolski).

A equipe de Londres pareceu se acomodar e acabou levando o empate um pouco antes do intervalo num lindo chute de Maloney.

No segundo tempo, o Arsenal acabou traduzindo em gols a clara superioridade técnica sobre um Wigan que pareceu sentir fisicamente a disputa da final da Copa da Inglaterra, conquistada sobre o Manchester City no último sábado. Walcott deixou a equipe londrina de novo em vantagem aos 18, Podolski fez seu segundo na partida aos 23, e Ramsey fechou a conta aos 26.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade