PUBLICIDADE

Artilheiro decide e Swansea bate Arsenal fora de casa; City empata em casa

1 dez 2012 - 16h04
(atualizado às 16h11)
Compartilhar

Dois gols do atacante Michu nos dois finais da partida, deram a vitória para o Swansea fora de casa contra o Arsenal, por 2 a 0, pela 15ª rodada do Campeonato Inglês, enquanto o Manchester City apenas empatou no Etihad Stadium com o Everton, em 1 a 1.

Em Londres, se enfrentaram duas das equipes de estilo mais ofensivo do futebol inglês. Foram 88 minutos sem gols, mas de muita emoção, até que Michu marcasse aos 43 e aos 45 da etapa final, chegando a 10 gols na competição. Com isso, o espanhol se iguala a Luis Suárez, do Liverpool, na artilharia do Inglês.

A equipe do técnico Michael Laudrup sofreu contra o Arsenal, que dominou boa parte do confronto deste sábado. As principais chances da equipe londrina vieram dos pés de Santi Cazorla e Lukas Podolski, que não conseguiram balançar as redes.

No Swansea, Michu era o homem mais perigoso desde o início da partida e chegou a ter grande chance de abrir o placar aos 30 minutos de jogo. Aos 43 da etapa final, contudo, o atacante ficou cara a cara com o goleiro Szczesny e balançou as redes. Dois minutos depois, a cena se repetiu e o espanhol voltou a não perdoar, dando números finais a partida.

Em Manchester, o City foi buscar o empate com o Everton em 1 a 1, com gol de pênalti marcado pelo argentino Carlos Tévez. O ex-atacante do Corinthians marcou aos 43 minutos de jogo, 10 depois de Marouane Fellaini ter aberto o placar para a equipe de Liverpool.

A partida teve domínio claro dos 'Citizens' desde seus primeiros minutos, com a equipe de Roberto Mancini apresentando maior posse be bola, mas sem conseguir chegar ao gol do Everton, que marcava forte e abusava dos contra-ataques.

Em um desses lances, a bola chegou na esquerda para Leighton Baines, que cruzou na medida para Fellaini cabecear para gol, salvo pela defesa de Joe Hart. No rebote, contudo, o meia belga estufou as redes para abrir o placar.

Pouco depois, o próprio Fellaini cometeu pênalti no atacante bósnio Edin Dzeko. Na cobrança, Tévez bateu com força, no centro do gol, sem dar chances para o goleiro americano Tim Howard.

Na segunda etapa, o time de Liverpool seguiu marcando implacavelmente, minando a confiança do City, que pouco ameaçava. Apenas no fim da partida, o time de Mancini, já com Agüero e Balotelli em campo, nos lugares de Tévez e Dzeko, voltou a pressionar, mas sem sucesso.

Quem se deu bem na rodada foi o Tottenham, que bateu o Fulham fora de casa por 3 a 0, e subiu para a quarta colocação na competição. Todos os gols dos 'Spurs' foram marcados na segunda etapa, por Sandro, aos 11, e Jermain Defoe, aos 27 e 32.

A equipe londrina ultrapassou o West Bromwich, que caiu diante do Stoke City por 1 a 0, jogando em seus domínios. O gol da vitória da equipe visitante foi marcado por Dean Whitehead, aos 30 minutos da segunda etapa.

O Liverpool, jogando em Anfield Road, conquistou magra e importante vitória sobre o Southampton, por 1 a 0. O gol dos 'Reds' foi marcado por Danny Agger, aos 43 minutos de jogo. O resultado colocou a equipe do volante brasileiro Lucas na 11ª posição, com 19 pontos.

Ainda pela 15ª rodada, neste sábado, o lanterna Queens Park Rangers, sem o goleiro brasileiro Júlio César, contundido, empatou com o Aston Villa em 1 a 1. Brett Holman fez o gol dos visitantes e Jamie Mackie empatou para o QPR.

Mais cedo, o Chelsea caiu diante do West Ham, por 3 a 1, fora de casa. Os 'Blues' ainda saíram na frente no marcador, logo aos 13 minutos com gol de Juan Mata. A reação dos mandantes começou no segundo tempo, com Carlton Cole, que empatou aos 18. Mohamed Diame, aos 31, e Modibo Maiga, aos 46, decretaram a primeira derrota de Benítez como treinador do Chelsea.

EFE   
Compartilhar
Publicidade