1 evento ao vivo

Artilheiro, Leandro agradece a Renato Gaúcho: 'Ele falava para eu ver o DVD dele'

21 mar 2013
19h04
  • separator

O cara do momento no Palmeiras, Leandro curte a fase artilheira no Palestra Itália e divide os méritos dos seus gols com diretoria, comissão técnica e companheiros. Dentre as lembranças está uma pessoa especial, que não faz parte do dia a dia da Academia de Futebol: o treinador Renato Gaúcho, responsável por alçar o atacante da base para os profissionais do Grêmio, em 2011.

O camisa 38 do Verdão ressalta que foi Renato quem o mudou de meio-campista, papel que exercia quando garoto, para atacante. E, por ser da mesma posição que Renato exerceu, Leandro lembra da cobrança bem humorada de seu comandante nos tempos de Olímpico.

- Ele brincava bastante com os jogadores. Nos treinos de finalização eu lembro que, quando eu errava os chutes, ele falava para assistir aos DVDs dele, com os gols. E vi os lances dele, sim (risos) - declarou o goleador alviverde.

Com dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, nessa quarta-feira, Leandro virou artilheiro do Verdão na temporada, com quatro gols, ao lado do zagueiro Henrique. O atacante pode superar o defensor nos próximos jogos, já que o beque se lesionou e ficará afastado da equipe nas próximas duas semanas.

- Sou atacante que gosta de fazer gol. Não busco ser artilheiro, busco primeiramente ajudar a equipe. Se eu tiver fazendo o gol e ajudando a equipe, estarei muito feliz já - completou.

Leandro foi titular pela primeira vez diante do Pantera. Antes disso, tinha a condição de reserva de Vinícius, que foi rebaixado à condição de reserva por Gilson Kleina. Por outro lado, Leandro foi inscrito pelo Grêmio na Libertadores e, por isso, não pode defender o Palmeiras no torneio sul-americano.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade