PUBLICIDADE

Ary Graça rebate acusações sobre sua gestão na CBV: 'Não houve ilegalidade'

11 dez 2014 - 21h41
Compartilhar

Horas após a Controladoria Geral da União (CGU) divulgar um relatório no qual apontou irregularidades durante a gestão de Ary Graça na Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o ex-presidente emitiu nesta quinta-feira um comunicado no qual "refuta as acusações feitas na imprensa". De acordo com o ex-presidente, uma auditoria externa e advogados afirmaram que não houve ilegalidade em nenhum dos contratos avaliados.

Segundo Graça, "houve efetiva contraprestação dos serviçoes contratados, o que pode ser evidenciado por provas documentais e testemunhais". O ex-dirigente da CBV também destacou que, durante sua gestão, o valor do patrocínio do Banco do Brasil foi aumentado em mais de R$ 100 milhões.

Em virtude das denúncias de irregularidades, o BB anunciou o rompimento do contrato de patrocínio com a entidade.

LEIA O COMUNICADO DIVULGADO PELA ASSESSORIA DE ARY GRAÇA NA ÍNTEGRA

"O ex-presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Ary Graça, esclarece que não teve, até o momento, acesso ao relatório da CGU. Ele refuta as acusações feitas na imprensa e reafirma que auditoria externa da Price na CBV avaliou todos os contratos e não encontrou nenhuma ilegalidade. Em consulta a advogados externos também foi reafirmado que os contratos são absolutamente legais. Estes documentos estão em posse da CBV.

Ademais, houve efetiva contraprestação dos serviços contratados, o que pode ser evidenciado por provas documentais e testemunhais. Notas fiscais, contratos e relatórios são absolutamente claros, com recolhimento de todos os impostos devidos, inclusive os federais. Seria impossível o voleibol brasileiro ter chegado ao ponto que chegou sem a efetiva prestação dos serviços pelas empresas.

O trabalho realizado pelo grupo de experts, durante dois anos, possibilitou o aumento do valor do patrocínio do Banco do Brasil em mais de cem milhões de reais, o que foi profundamente meritório. Esse trabalho foi realizado sem qualquer participação de Ary Graça, o que pode ser comprovado por testemunho das partes envolvidas na negociação".

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade