PUBLICIDADE

Assaf: 'Vale especular o que Scolari vai fazer sem o trio que deixou de fora'

14 mai 2013 - 16h46
(atualizado em 15/5/2013 às 02h04)
Compartilhar

O colunista Roberto Assaf, do LANCE!Net, é mais um a discordar das ausências de Kaká, Ramires e Ronaldinho Gaúcho. Para ele, o treinador Luiz Felipe Scolari deveria ter chamado o trio para a disputa da Copa das Confederações neste ano.

Assaf acredita que por mais equilibrada que seja, a convocação para a Seleção Brasileira sofrerá sempre um questionamento, não importam as razões.

- Nessa de agora as maiores reclamações recaem sobre as ausências de Kaká, Ramires e Ronaldinho Gaúcho. De fato, é incrível que Filipe Luís, Luiz Gustavo, Hulk e Leandro Damião façam parte da lista. E que aqueles três fiquem de fora - explica o colunista, que se conforma e lembra que não há mais o que fazer por enquanto:

- O que vale especular de agora em diante é o que um treinador que insiste em deixar o trio à margem do processo fará com os 23 nomes que relacionou. Os principais problemas que o time de propriedade de Luiz Felipe Scolari mostrou foram a dificuldade de sair jogando, e numa extensão disso, a falta de criatividade do meio para frente. Na realidade, o mesmo que aconteceu no segundo tempo da derrota para a Holanda, na Copa de 2010. Vocês lembram? Assim, sem a capacidade e a experiência dos três ausentes, a Seleção atual corre o risco de repetir a Era Dunga, e pior ainda, os seus próprios erros.

Para Roberto Assaf, a responsabilidade da convocação cai toda sobre os ombros de Scolari.

- O dono da CBF, José Maria Marin, já garantiu que Scolari permanecerá no trono até o Mundial. Mas parece pouco provável que consiga fazê-lo caso seu time sofra um fracasso rotundo na Copa das Confederações, o que obrigaria a um recomeço do trabalho. Logo, os deuses do futebol que nos guiem.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade