PUBLICIDADE

Assessor da CBF usa Pelé e dossiê para justificar unificação

15 dez 2010 - 10h15
(atualizado às 11h10)
Compartilhar

O diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, apresentou pontos positivos da proposta de unificação de títulos brasileiros promovida pela entidade ao SporTV. Paiva citou Pelé no Santos e o pedido de seis grandes clubes para justificar a mudança.

"A ideia da CBF é positiva. Reconhecer, por exemplo, o Pelé como campeão brasileiro, à altura do que ele representa no mundo. Até a semana que vem esperamos que isso se torne oficial. Assim, Palmeiras e Santos passam a ser os maiores vencedores do futebol brasileiro", ressaltou Paiva.

Os times paulistas passariam a contar com oito títulos nacionais, já que a contagem começaria em 1959 e não em 1971, ano em que o torneiro passou a ser chamado de Campeonato Brasileiro.

Em entrevista ao canal, Paiva explicou o processo que unificará os títulos nacionais: "não é que a CBF acordou e decidiu por essa unificação. É um processo que começou há dois meses, quando presidentes de seis clubes - Botafogo, Palmeiras, Bahia, Santos, Fluminense e Cruzeiro - levaram à CBF um dossie. O documento foi apresentado e a reivindicação foi feita".

"O presidente prometeu entregá-lo à análise e, assim, o processo está andando desde então", encerrou.

Com os títulos da "era" Pelé valendo como nacionais, o Santos passaria a liderar o ranking ao lado do Palmeiras
Com os títulos da "era" Pelé valendo como nacionais, o Santos passaria a liderar o ranking ao lado do Palmeiras
Foto: Fernando Borges / Especial para Terra
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade