PUBLICIDADE

Assessor de Deco cogita jogo entre Flu e Porto para despedida do atleta

26 ago 2013 - 15h10
Compartilhar

O meia Deco anunciou a aposentadoria nesta segunda-feira. O jogador teve um novo estiramento na coxa e entendeu que o corpo dele não permite mais jogar futebol profissionalmente, uma vez que as exigências físicas do esporte na atualidade são grandes. Decisão tomada, a especulação agora está por conta de um possível jogo de despedida. Assessor do atleta, Acaz Felleger, acredita que pode ocorrer uma partida comemorativa entre Fluminense e Porto, times marcantes na carreira do apoiador:

- Creio que deva acontecer um jogo de despedida, mas isso vai ser pensado um pouco mais na frente. Deco foi muito feliz no Fluminense, gostou muito do clube, fez amigos e é muito grato ao Flu. É possível que no futuro tenha um jogo de despedida vestindo a camisa do Fluminense, contra o Porto, talvez, pois é um fã do Porto. Mas ainda é muito cedo para falar. Ele viajou com a família para depois tomar a decisão sensata para a vida dele. - disse Acaz à "Radio Brasil".

ENQUETE

- O meia Deco tomou a decisão certa ao se aposentar neste momento?

E MAIS

Em três anos de Fluminense, Deco soma mais desfalques do que jogos

Fim da linha! Após nova lesão, Deco anuncia aposentadoria do futebol

LANCE! ACTIVO

Torcedor agradece ao luso-brasileiro pelo futebol-arte

Após começar a carreira no Corinthians e passar por clubes de menor expressão no Brasil, Deco ganhou destaque no futebol português, atuando pelo Porto, clube em que foi campeão Liga dos Campeões da Europa, em 2004.

Em seguida, o craque teve passagem vitoriosa pelo Barcelona, sendo novamente campeão da Liga dos Campeões, em 2006 - perdeu a final do Mundial do Clube para o Internacional. Com a chegada do técnico Pep Guardiola ao clube catalão, o meia foi colocado na lista de negociáveis juntamente com Ronaldinho Gaúcho e Eto'o - as grandes estrelas do elenco - transferindo-se para o Chelsea, no qual voltaria a ser treinado por Felipão - a outra ocasião foi pela seleção portuguesa. Voltou ao Brasil em 2010 para vestir a camisa do Fluminense.

Pelo Tricolor, Deco viveu grandes momentos, mas também ficou marcado pelo excessivo número de lesões. A atual temporada não vinha sendo fácil para o veterano, que entrou na partida da última quarta aos 28 minutos da etapa final, mas em pouco tempo em campo sentiu dores na coxa esquerda e optou por encerrar a carreira no esporte.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade