PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo forma atletas já pensando no lucro da venda, assume presidente

21 ago 2013 - 09h55
(atualizado às 10h38)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Para Maurício Assumpção, situação financeira do Botafogo não permite outra abordagem em relação às revelações do clube</p>
Para Maurício Assumpção, situação financeira do Botafogo não permite outra abordagem em relação às revelações do clube
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Em má situação financeira, mas ao mesmo tempo com muitos jovens valores no time principal, como Dória, Gilberto, Gabriel e Vitinho, o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, afirmou que o clube está revelando os jogadores já pensando no lucro com as vendas. Segundo ele, porém, isso deve mudar com o passar do tempo.

"Hoje o Botafogo forma jogadores já pensando na venda. Quando eu aumentar a renda da bilheteria, vou passar a depender menos disso", disse Assumpção, ao SporTV. "A questão da base é muito complicada. Eu acredito que seja possível diminuir a participação da venda de jogadores na receita dos clubes, mas ainda precisamos aprender muito para aproveitar a bilheteria dos jogos", acrescentou. 

De acordo com Assumpção, os patrocinadores ainda são a principal fonte de renda dos clubes, mas há outras formas de se arrecadar.

–"Os patrocínios são fundamentais. A venda de produtos oficiais também é importante, mas sofre com a pirataria. A grande maioria de fornecedores de uniformes esportivos não está interessada em vender camisas, ao contrário dos clubes. O que as marcas querem é exposição na mídia. Até por conta disso os clubes estão trabalhando com uma segunda linha de produtos. Não se trata de algo de qualidade inferior, mas, sim, um produto mais acessível para o torcedor. Isso ajuda bastante para evitar a pirataria", contou Assumpção. 

O presidente alvinegro disse também que a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios seria outra fonte de renda importante para os clubes.

"Sou a favor da venda de bebida alcoólica nos estádios. Já me acusaram de fazer propaganda para um dos patrocinadores do Botafogo, mas isso não é verdade. A venda de bebida não é responsável por briga nos estádios. Isso é uma penalização para o torcedor que vai fazer festa", opinou. 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade