5 eventos ao vivo

Atacante brasileiro do Celta é detido por dirigir embriagado na Espanha

5 mai 2014
13h47
atualizado às 14h22

O atacante Welliton, do Celta, foi detido na madrugada deste domingo (horário local) por dirigir com alto teor de álcool no sangue nas ruas da cidade de Vigo, na Espanha, em um veículo que era ocupado por seis pessoas, uma a mais que o permitido.

De acordo com informações de autoridades policiais à Agência Efe, o ex-jogador do Goiás, Grêmio, São Paulo e do Spartak Moscou foi abordado após desrespeitar diversos sinais vermelhos. Além disso, o brasileiro conduzia o veículo em alta velocidade na principal avenida da cidade.

No primeiro teste de alcoolemia a que o jogador foi submetido, o resultado foi 1,40mg/l, cinco vezes o permitido no país. Em duas contra-provas feitas posteriormente, o foram 1,30 mg/l e 1,18 mg/l, respectivamente, comprovando a embriaguez.

O Celta ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Fontes no clube revelaram à Efe que o jogador receberá "multa severa", mas que não será afastado do elenco principal, que disputa a primeira divisão do Campeonato Espanhol.

Welliton, no entanto, jogou apenas quatro minutos desde que foi contratado pelo clube, no meio deste ano, e há um mês não é relacionado pelo técnico Luis Enrique para partidas do clube. Duas semanas atrás, o jogador sofreu lesão e passa por período de reabilitação no departamento médico.

EFE   

compartilhe

publicidade
publicidade