PUBLICIDADE

Atacante de rival do Cruzeiro na Libertadores é detido por agredir jornalista

31 mar 2015 - 17h32
(atualizado às 17h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante equatoriano Richard Mercado, do Universitario de Sucre, rival do Cruzeiro na Taça Libertadores, foi ficou detido por algumas horas por ter agredido um jornalista, divulgou nesta terça-feira o promotor Roberto Ramírez, que está a frente do caso.

O jogador, que entrou no segundo tempo do empate sem gols com a Raposa, pela primeira rodada do grupo 3 do torneio continental, teria acertado um soco no rosto do repórter Jochen Rojas, antes de um treinamento da equipe de Sucre, arrancando dois dentes do agredido.

Por causa da confusão, Mercado, de 28 anos, ficou detido por oito horas em uma delegacia da região. A promotoria do distrito de Chuquisaca ainda o acusou formalmente por agressão, com agravante por ter provocado lesões graves. A denúncia ainda será apresentada a um juiz, que poderá determinar medidas cautelares contra o jogador.

Mercado negou dado um soco no jornalista, mas admitiu tê-lo atingido na boca. Segundo o equatoriano, ele tentava afastar Ramírez, que teria proferido um comentário racista contre ele.

O presidente do Universitario de Sucre, Cristian Copa, afirmou que a diretoria do clube se reunirá para tratar da situação do atacante.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade