PUBLICIDADE

Atacante italiano é cortado da Copa das Confederações após irritação

28 mai 2013 - 19h04
(atualizado às 19h23)
Compartilhar

O atacante da Roma Pablo Osvaldo foi cortado da seleção da Itália para a Copa das Confederações no Brasil após sua irritação na final da Copa da Itália de domingo, disse a federação de futebol do país (FIGC) nesta terça-feira.

Osvaldo, terceiro artilheiro do Campeonato Italiano nesta temporada, com 16 gols, tinha sido incluído em uma lista de 31 convocados para treinos nesta semana, mas se tornou a mais recente vítima do rigoroso código de ética do treinador Cesare Prandelli.

O presidente da FIGC, Giancarlo Abete, disse à agência de notícias Ansa: "Todas as decisões são tomadas por Prandelli, e a natureza do código de ética, o que garante um comportamento respeitoso na equipe italiana, é bem conhecida."

"Osvaldo ficará de fora da equipe para a Copa das Confederações, mas ele não está descartado para um envolvimento futuro (com a Itália)."

Câmeras de televisão mostraram Osvaldo aparentemente insultando o técnico da Roma, Aurelio Andreazzoli, no final da derrota por 1 x 0 no domingo para a rival Lazio. Ele foi substituído para os últimos 15 minutos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade