PUBLICIDADE

Ataque brasileiro causa dor de cabeça a Prandelli

21 jun 2013 - 20h07
(atualizado às 21h54)
Compartilhar

A Itália deve enfrentar uma variedade estonteante de atacantes talentosos no que será um difícil e exigente jogo da Copa das Confederações contra o Brasil, no sábado, disse o técnico italiano, Cesare Prandelli.

O ataque brasileiro, que tem Neymar, Hulk, Fred e Oscar, é uma ameaça, afirmou Prandelli em uma entrevista coletiva.

"Eles têm personalidade, força, uma defesa forte e quatro atacantes extraordinários", declarou Prandelli na véspera do jogo que vai decidir o líder do Grupo A, na Arena Fonte Nova.

"Mas a sua principal característica é quando eles ficam no um contra um. Há quatro atletas que sempre podem inventar uma nova jogada a qualquer momento."

"Espero coração dos meus jogadores e eu não quero que fiquemos defendendo por 90 minutos, o que seria uma agonia. Devemos mostrar a coragem que demonstramos nos jogos anteriores. Mostramos em Genebra que podemos causar dificuldades ao Brasil."

A seleção brasileira abriu dois gols de vantagem contra os italianos num amistoso em março, mas cedeu o empate no segundo tempo em Genebra.

A equipe de Luiz Felipe Scolari é favorita para vencer o Grupo A e evitar uma provável semifinal com a Espanha. Devido ao melhor saldo de gols, joga pelo empate no sábado.

A Espanha, que goleou o Taiti por 10 x 0 na quinta-feira, confirmará o primeiro lugar no Grupo B se não perder para a Nigéria no domingo.

Apesar de a Itália ter a necessidade de ganhar para ficar em primeiro lugar no grupo, Prandelli disse que não pensa num possível confronto com a campeã mundial Espanha.

"O objetivo de amanhã é jogar bem", disse ele. "Nós não pensamos sobre a Espanha e não temos medo da Espanha, vamos falar sobre eles mais tarde."

A tarefa da Itália fica ainda mais difícil pela ausência do meia Andrea Pirlo, que é vítima de fadiga.

Os italianos reclamaram repetidamente sobre o calor e a umidade e disseram que o curto espaço de tempo entre os jogos estava causando problemas.

"O aspecto do tempo e do clima tem sido decisivo", disse Ricardo Montolivo, que deverá substituir Pirlo.

Montolivo riu quando lembrou que os dois últimos jogadores da Itália a conceder entrevista coletiva antes de uma partida marcaram gols. "Espero jogar amanhã e seguir esta tradição, e então teremos uma briga sobre quem vem para a próxima conferência de imprensa", disse.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade