PUBLICIDADE

Ataque funciona, Inter goleia o Juventude e é líder do grupo

14 abr 2013 - 18h04
(atualizado às 18h21)
Compartilhar

O confronto direto era pela liderança. O Internacional tratou de fazer sua parte: meteu 4 a 1 no Juventude, na tarde deste domingo, na Arena Alviazul, e terminou a Taça Farroupilha como líder do Grupo B. O ataque foi protagonista, ao participar de três dos quatro gols da goleada. Diego Forlán marcou duas vezes, com dois passes de Leandro Damião. O uruguaio retribuiu com uma assistência para o centroavante marcar. Airton completou o placar colorado, ao marcar seu segundo gol na carreira. Alan descontou para o Juventude.

GOL RÁPIDO E PRESSÃO

Se alguém piscou, perder. Quando o relógio batia nos dois minutos de jogo, Diego Forlán recebeu passe de Leandro Damião, no meio da área, sozinho, e escorou para o gol vazio. A dupla de ataque se movimentou bem no limite e estava em condição legal no passe de D’Alessandro pela demora do lateral-esquerdo Alan em sair e os deixar em impedimento.

Só que após isso, só deu Juventude por 20 minutos. Lance após lance, o Alviverde da Serra gaúcha perdeu chances na frente de Muriel. Diogo Oliveira perdeu duas vezes na cara de Muriel. Na primeira, passou por Gabriel e Alan e parou no goleiro colorado. Antes, havia finalizado de dentro da área, livre, sobre o gol. Zulu também foi protagonista nas chances perdidas. Primeiro, às costas de Romário, de frente para Muriel. Depois, em cabeçada agarrada pelo arqueiro e em giro dentro da área. Tudo isso em 17 minutos.

Quando já estava diminuindo seu ritmo, veio o gol. Alan avançou pela esquerda e foi derrubado na disputa de corpo com o lateral Gabriel. Jean Pierre entendeu como falta e apontou para a cal: gol de Alan, aos 31 minutos.

O Inter parece que acordou. Saiu para o ataque e começou a criar chances novamente. Até que marcou: Rafael Pereira bateu em cima de Damião e a bola sobrou para Forlán, que fez o segundo. O árbitro primeiramente assinalou o gol, mas voltou atrás alguns momentos depois e iniciou-se uma confusão no gramado.

O ataque colorado teria que trabalhar novamente. E o fez. Diego Forlán recebeu passe de D’Alessandro, pela esquerda, e avançou para dentro da área e rolou para Leandro Damião aos 41 minutos. O centroavante só aparou o cruzamento rasteiro e colocou o Inter novamente em vantagem antes do término do primeiro tempo.

ATAQUE DECISIVO

Lisca voltou do intervalo com mais um zagueiro. Dê fez o papel de terceiro zagueiro e líbero, ora à frente da zaga, ora fazendo a cobertura. No entanto, parece que a mudança desajustou o time. Há também a melhora do Colorado, que voltou do vestiário sem tantos erros defensivos.

O estilo de Dunga foi mantido. A posse de bola e o giro de jogo, entre os laterais foi a tônica. O ataque manteve o nível alto: Damião teve uma finalização, Forlán marcou um gol. Ambas as jogadas anulados por impedimento. Mas dava a tônica do que ainda estava por vir. Antes, porém, Airton se intrometeu. Aos 19 minutos, aparou desvio de Fabrício na primeira trave e marcou o terceiro gol colorado. O volante fez o segundo gol da carreira e, curiosamente, foi quem conseguiu o escanteio: arriscou de longe e obrigou Fernando a voar e espalmar antes do gol.

O último ato da dupla de ataque viria dois minutos depois. Fabrício fez lançamento longo para Leandro Damião. O centroavante escorou de cabeça para Diego Forlán. O uruguaio girou sobre ele mesmo e arrematou de perna esquerda, no canto de Fernando. O goleiro chegou a tocar na bola, mas não com força suficiente para espantar o perigo.

Até o final do jogo, Dunga pode poupar D’Alessandro e Forlán e colocou em campo Vitor Júnior e Caio. Otávio também entrou na vaga de Fred. Com o estilo de posse de bola, o Inter ‘cozinhou’ o jogo até o final.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 4 X 1 JUVENTUDE

Local: Arena Alviazul, em Lajeado (RS)

Data/Hora: Domingo, 14 de abril – 16h

Árbitro: Jean Pierre Lima

Auxiliares: João Lúcio Monteiro de Souza Junio e Paulo Conceição

Cartões amarelos: Diogo, Alan, Dê (JUV) Fabrício, Leandro Damião (INT)

Gols: Diego Forlán – 2’/1ºT (1-0) e 21'/2ºT (4-1), Alan 32’/1ºT (1-1), Leandro Damião - 41’/1ºT (2-1), Airton – 19’/2ºT (3-1)

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Alan, Juan (Romário) e Fabrício; Airton, Willians, Fred (Otávio – 38’/2ºT) e D’Alessandro (Vitor Júnior – 32’/2ºT); Forlán e Leandro Damião – Técnico: Dunga.

JUVENTUDE: Fernando; Murilo (Dê – intervalo), Rafael Pereira, Diogo e Alan; Moisés, Jardel, Diogo Oliveira (Robinho – 31’/2ºT) e Rogerinho; Bergson (Gustavo – 21’/2ºT) e Zulu - Técnico: Lisca.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade