PUBLICIDADE

Atenção, Verdão! Tristão crê que revés pode custar caro 'a longo prazo'

20 out 2014 - 18h44
Compartilhar

A derrota do Palmeiras no clássico diante do Santos pode não ter trazido graves consequências nesta 29ª rodada do Brasileirão. Porém, de acordo com o Membro da Academia LANCE!, Tristão Garcia, a equipe pode sofrer as consequências de não ter se afastado de vez da zona de rebaixamento:

- O efeito desta derrota como mandante não foi tão visível porque Botafogo e Vitória também tropeçaram em casa. Mas, na próxima rodada, o Palmeiras tem uma pedra no caminho, que é enfrentar o Cruzeiro, líder do Brasileiro, no Mineirão. Estes pontos perdidos no Pacaembu poderão fazer falta.

Os números do site Infobola apontam que o revés palmeirense fez o risco de descenso chegar a 21%. Além do Verdão, estão com chances de queda mas momentaneamente salvos o Figueirense, com 17%, a Chapecoense, com 16%, e o Vitória, com 58%. Em situação desesperadora, estão Botafogo, com risco de 73% de rebaixamento, seguidos de Criciúma e Bahia, com 62% cada, e o lanterna Coritiba, com 71%.

- Não chegou a ganhar a proporção de um desastre, devido aos resultados outros jogos. Mas o Palmeiras perdeu uma grande oportunidade de se afastar de vez da zona de rebaixamento, e viu suas chances de cair aumentarem porque das nove rodadas, atuará cinco jogos fora de casa.

Também com chances, mas remotas, de rebaixamento, estão Sport e Atlético-PR, com 6% cada, e Flamengo e Goiás, com 4% cada.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade