PUBLICIDADE

Athletic Bilbao reage, bate Valencia e deixa zona de rebaixamento do Espanhol

4 out 2015 - 13h32
Compartilhar
Exibir comentários

O Athletic Bilbao, campeão da Supercopa, finalmente deu sinais de reação firmes no Campeonato Espanhol, ao vencer neste domingo, em casa e de virada, o Valencia por 3 a 1, saindo da zona de rebaixamento.

Os visitantes abriram o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, com o meia e capitão Dani Parejo. Os donos da casa reagiram e conseguiram a igualdade ainda na etapa inicial, aos 34, com o zagueiro francês, de origem basca, Aymeric Laporte.

Duas das principais peças do Athletic foram responsáveis por reverter o placar, com o meia Markel Susaeta fazendo o segundo aos 15 do segundo tempo, e o atacante Aritz Aduriz balançando as redes nove minutos depois.

Com a vitória, o time de Bilbao chegou aos sete pontos, subindo assim para a 13ª colocação. O Valencia, que teve no segundo tempo o atacante Rodrigo Moreno, segue com nove pontos, agora ocupando a nona colocação.

Mais cedo, na abertura do dia no Campeonato Espanhol, o Betis, que teve o meia Petros, ex-Corinthians, entre os titulares, venceu fora de casa o Rayo Vallecano por 2 a 0, saltando assim para o oitavo posto na tabela, com 11 pontos.

O placar do jogo disputado em Madri foi aberto pelo zagueiro alemão Heiko Westermann, aos 20 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, o atacante Rubén Castro fechou a conta, marcando aos 16 minutos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade