PUBLICIDADE

Atlético aproveita vacilo do Barça e assume ponta provisória do Espanhol

8 mar 2014 - 20h17
(atualizado às 20h18)
Compartilhar

Em dia de derrota desastrosa do Barcelona, o Atlético de Madrid tomou a ponta do Campeonato Espanhol, provisoriamente, ao vencer fora de casa o Celta, por 2 a 0, ultrapassando o rival Real Madrid, que recebe amanhã o Levante, pelo melhor desempenho no confronto direto.

Em Vigo, sem o suspenso Diego Costa, quem resolveu a parada a favor dos 'colchoneros' foi David Villa, que atuou isolado no setor ofensivo. O espanhol foi o autor de dois gols, aos 17 e aos 19 minutos do segundo tempo.

A equipe de Miranda, Filipe Luís e Diego, todos titulares hoje, chegou aos 64 pontos com a vitória, igualando a marca do Real, mas levando a melhor pelo primeiro critério de desempate da competição. Amanhã, se o time 'blanco' perder, o Atlético seguirá na ponta.

Mais cedo, o Barcelona foi derrotado fora de casa pelo Valladolid por 1 a 0, e com isso, ficou estacionado nos 63 pontos. Se o time madrilenho vencer amanhã, inclusive, ficará a quatro pontos de distância, complicando sua situação na luta pelo título.

O gol isolado da partida disputada no estádio José Zorrilla foi marcado pelo meia italiano Fausto Rossi, que se aproveitou de imenso cochilo da zaga 'blaugrana' para aparecer livre na área aos 16 minutos do primeiro tempo, e fuzilar Victor Valdés.

Mesmo com Xavi, Fàbregas, Neymar e Messi, o Barça não conseguiu reagir. Com o time mostrando apatia, o técnico Gerardo Martino tentou ousar, colocando Alexis Sánchez no lugar de Fàbregas e o meia Sergi Roberto no lugar de Piqué. Nada resolveu. No fim, o atacante da seleção brasileira ainda deixou o campo para a entrada de Tello.

O sábado também foi ruim para o Villarreal, que acabou sendo derrotado pelo Granada por 2 a 0, e pode ficar nove pontos distante da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, caso o Athletic Bilbao bata o Valencia, fora de casa, amanhã.

Fran Rico, de pênalti, e Youssef El-Arabi foram os autores dos gols do agora 12º colocado na competição.

O atacante Léo Baptistão, com um gol, ajudou o Betis a vencer neste sábado sua quarta partida na temporada, em duelo com o Getafe que terminou 2 a 0, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol, que tem como líder o Real Madrid.

O brasileiro, que foi emprestado pelo Atlético de Madrid para o clube de Sevilha, marcou aos 16 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, aos 39, o centroavante espanhol Rubén Castro fechou o marcador.

Com a vitória, o Betis chegou aos 18 e segue na última colocação. A distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Valladolid, é de oito pontos. Ameaçado, o Getafe é 15º, com 27, mas ainda pode terminar a rodada duas posições abaixo disso dependendo dos demais jogos da rodada.

EFE   
Compartilhar
Publicidade