0

Atlético de Madri anuncia meia argentino como novo reforço

1 jan 2016
13h26
  • separator
  • comentários

O Atlético de Madri já começou o ano mexendo com o mercado de transferências. Na manhã desta sexta-feira, o clube anunciou a contratação do meia argentino Augusto Fernández, que vinha disputando o Campeonato Espanhol pelo Celta de Vigo. O jogador assinou um contrato de três temporadas e meia.

Na nota de divulgação do novo reforço, o diretor esportivo do clube, José Luis Pérez Caminero, enalteceu a contratação e citou a experiência de Augusto Fernández no Campeonato Espanhol como uma das principais virtudes do atleta.

“Se trata de um jogador que conta com experiência em La Liga e que trará qualidade e competência a um grande meio-campo como o nosso. Sua chegada irá nos ajudar na exigência que temos ao disputar três competições muito duras nos próximos meses (Copa do Rei, Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões)”, disse o dirigente ao site oficial do Atlético de Madri.

Aos 29 anos, Augusto Fernández já tem bastante rodagem em sua carreira. Formado pelo River Plate, o meia esteve presente na campanha do título do Clausura no Campeonato Argentino de 2008. Após rápida passagem pelo Saint-Étienne, da França, o jogador voltou ao seu país de origem e conquistou mais um título de Clausura em 2011, agora pelo Vélez Sarsfield, sendo escolhido o melhor jogador da competição.

No Celta de Vigo desde 2012, Augusto Fernández disputou 121 partidas e marcou 10 gols, além de ter sido convocado pela Seleção Argentina para a disputa da Copa do Mundo de 2014.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade