PUBLICIDADE

Atlético de Madrid disputará três partidas na China entre julho e agosto

5 mar 2015 - 11h26
(atualizado às 11h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético de Madrid disputará três partidas na China neste ano, uma em 28 de julho e as outras nos dias 1ª e 4 de agosto; segundo confirmou nesta quinta-feira o diretor-executivo do clube, Miguel Ángel Gil Marín, em entrevista ao site chinês "QQ".

"O que é certo é que o Atlético de Madrid viajará para a China no verão. A primeira partida será no dia 28 de julho, e as outras estão programadas para os dias 1ª e 4 de agosto, mas ainda não foi definido o local", disse.

Os jogos estavam previstos no acordo do clube espanhol com o grupo chinês Dalian Wanda, que em janeiro adquiriu 20% das ações do Atlético de Madrid por 45 milhões de euros.

O dirigente também explicou que o programa de formação de jogadores chineses, que neste ano inclui 30 jogadores, será ampliado nas próximas temporadas. Serão 61 no ano que vem e, em 2016, mais de cem jogadores.

"Um dos nossos objetivos é que os talentos que chegarem pelo projeto Wanda cheguem a jogar no Atlético. Acho que isso será alcançado", acrescentou.

Gil também foi perguntado pelo retorno de Fernando Torres em janeiro. O dirigente ressaltou a "emoção" da contratação para os jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores, e aproveitou para elogiar o trabalho do técnico argentino Diego Simeone.

"Quando você trabalha no Atlético há 23 anos, como eu, conhece muito jogadores e só lembra de alguns nomes. Todos são bons profissionais, bons jogadores e talentosos, mas o mais importante para mim é ter um elenco amplo, forte e com boa mentalidade. Hoje, para mim, o melhor jogador é Simeone, porque é o único que pode obter o grande rendimento de nosso elenco", disse.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade